Europa: Maserati lança GranCabrio na versão Sport

Conversível com motor V8 fica mais potente e estreia novos itens de acabamento

GranCabrio Sport estreia na Itália | Imagem: divulgação

A Maserati acaba de lançar na Itália a linha 2012 do conversível esportivo GranCabrio e para inovar e atrair mais clientes abastados ampliou o catálogo da macchina com a versão Sport. Como o próprio nome diz, a série tem desempenho mais esportivo graças a aprimoramentos na suspensão, transmissão sequencial e no motor 4.7 V8 Ferrari de 450 cavalos de potência, 10 cv a mais que o modelo standard. Nessa configuração, a marca do tridente afirma que o carro pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 285 km/h. A novidade custa € 135.000 (cerca de R$ 300.000).

Visualmente, o GranCabrio Sport se diferencia pelos detalhes mais “sombrios”, como as rodas aro 20” pretas e o logotipo na ponta do capô escurecido. Por dentro também há elementos exclusivos, como os pedais com acabamento cromado e detalhes em fibra de carbono, como a cobertura do painel e console e as borboletas para trocas de marcha atrás do volante. O nome da série ainda vai estampado nos bancos, que pode ser customizado de diferentes formas.

A capota do GranCabrio é confeccionada com uma mistura de 7 tecidos diferentes esticados sobre uma estrutura articulada de alumínio. O controle é todo eletrônico e o teto pode ser baixado ou fechado em menos de 20 segundos. A operação ainda pode ser feita com o carro trafegando a até 35 km/h, segundo dados da marca.

Apesar de conversível, o GranCabrio tem o espaço interno equivalente ao de um sedã. São quatro assentos individuais, mesmo na traseira, com comandos eletrônicos e sistema de aquecimento. No entanto, a capacidade do porta-malas é comedida: leva apenas 173 litros.

Já os equipamentos de série do GranCabrio Sport são os mesmos da versão com “apenas” 440 cv, o que inclui navegador GPS com tela no painel, sensores de estacionamento, aparelho de som com conexões para mídias externas e o abafador de escapamento, que reduz o ruído do ronco do V8 puro sangue italiano.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas