Europa: Maserati lança GranCabrio na versão Sport

Conversível com motor V8 fica mais potente e estreia novos itens de acabamento

GranCabrio Sport estreia na Itália | Imagem: divulgação

A Maserati acaba de lançar na Itália a linha 2012 do conversível esportivo GranCabrio e para inovar e atrair mais clientes abastados ampliou o catálogo da macchina com a versão Sport. Como o próprio nome diz, a série tem desempenho mais esportivo graças a aprimoramentos na suspensão, transmissão sequencial e no motor 4.7 V8 Ferrari de 450 cavalos de potência, 10 cv a mais que o modelo standard. Nessa configuração, a marca do tridente afirma que o carro pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 285 km/h. A novidade custa € 135.000 (cerca de R$ 300.000).

Visualmente, o GranCabrio Sport se diferencia pelos detalhes mais “sombrios”, como as rodas aro 20” pretas e o logotipo na ponta do capô escurecido. Por dentro também há elementos exclusivos, como os pedais com acabamento cromado e detalhes em fibra de carbono, como a cobertura do painel e console e as borboletas para trocas de marcha atrás do volante. O nome da série ainda vai estampado nos bancos, que pode ser customizado de diferentes formas.

A capota do GranCabrio é confeccionada com uma mistura de 7 tecidos diferentes esticados sobre uma estrutura articulada de alumínio. O controle é todo eletrônico e o teto pode ser baixado ou fechado em menos de 20 segundos. A operação ainda pode ser feita com o carro trafegando a até 35 km/h, segundo dados da marca.

Apesar de conversível, o GranCabrio tem o espaço interno equivalente ao de um sedã. São quatro assentos individuais, mesmo na traseira, com comandos eletrônicos e sistema de aquecimento. No entanto, a capacidade do porta-malas é comedida: leva apenas 173 litros.

Já os equipamentos de série do GranCabrio Sport são os mesmos da versão com “apenas” 440 cv, o que inclui navegador GPS com tela no painel, sensores de estacionamento, aparelho de som com conexões para mídias externas e o abafador de escapamento, que reduz o ruído do ronco do V8 puro sangue italiano.