Fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) vai operar 24h e contratar mais 100 pessoas

Unidade responsável pela produção do Corolla Cross antecipa terceiro turno
Toyota

Toyota | Imagem: Divulgação

Excelente notícia para o mercado automotivo e a economia do país como um todo.

A Toyota revelou nesta quarta-feira (29) que vai antecipar o início do 3º turno em sua fábrica de Sorocaba (SP) para o dia 29 de novembro, portanto pouco mais de um mês antes da previsão inicial. 

Na unidade localizada no interior paulista são produzidas as gamas Yaris, Corolla Cross e Etios (somente para exportação aos países vizinhos).

Outra excelente notícia é que a fabricante vai abrir mais 100 postos de trabalho, aumentando o total de contratações diretas para 550 pessoas, permitindo que a planta de Sorocaba opere 24h por dia.

A antecipação reforça o comprometimento da Toyota com o Brasil e demonstra sua capacidade de contornar o momento difícil que o setor automotivo global enfrenta, principalmente devido à falta de insumos por conta da pandemia da Covid-19”, destaca a empresa em comunicado. 

A Toyota acrescenta que uma revisão do projeto fez a empresa alterar seu volume de produção anual, que passará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30%. A medida ocorre em grande parte pela boa aceitação do Corolla Cross, primeiro SUV da marca produzido no Brasil e comercializado em 22 países da região. 

Detalhe do Toyota Yaris em produção na linha de montagem de Sorocaba (SP)
Detalhe do Toyota Yaris em produção na linha de montagem de Sorocaba (SP)
Imagem: Divulgação