Facelift de Hilux e SW4 estreia na região em novembro

Modelos da Toyota contarão com um bom pacote de melhorias
Toyota SW4 2021

Toyota SW4 2021 | Imagem: Divulgação

Flagras recentes na argentina dos novos Toyota Hilux e SW4 confirmam: em novembro, a linha 2021 dos dois modelos deverá ser lançada trazendo para a região as mesmas melhorias inauguradas na Ásia.

O Argentina Autoblog publicou nesta sexta-feira (16) um flagra de uma unidade do SW4 2021 sendo transportado em uma plataforma onde é possível notar claramente que tratava-se de uma unidade já com os aprimoramentos estéticos para o SUV 7 lugares.

Vale a pena destacar que tanto a picape média Hilux como o SW4 são produzidos em Zárate, na Argentina, para os mercados latino-americanos.

Entre os aprimoramentos relevantes para o SW4 e a Hilux 2021 está o ganho em potência e torque para o atual motor 2.8 turbodiesel, que passará de 177 cv para 204 cv. O torque também terá um bom aumento, no caso de 45 para 50 kgfm. 

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

No acerto dinâmico, a Toyota alega ter revisto as calibrações de suspensão para conferir um rodar mais confortável e melhorar a estabilidade da dupla. Importante destacar que os dois modelos deverão oferecer também por aqui o pacote Toyota Safety Sense, que engloba alguns assistentes de condução como o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, entre outros. É uma melhora importante em especial para a Hilux, uma vez que suas concorrentes diretas, como a Chevrolet S10 e a Ford Ranger, já disponibilizam esses recursos em seus catálogos superiores.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

Outra melhor mais do que necessária para a Hilux e o SW4 reside na central multimídia. Os dois modelos deverão ganhar um novo aparelho, que, esperamos, ofereça uma operação mais rápida e eficiente. Provavelmente a nova central também terá suporte aos sistemas de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

Atualmente a Toyota Hilux é a líder com folga no segmento de picapes médias no Brasil, somando 22.920 unidades comercializadas de janeiro a setembro deste ano. Em segundo lugar está a Chevrolet S10, com 16.356 unidades vendidas no mesmo período. O mesmo feito é compartilhado pelo Toyota SW4, o SUV grande 7 lugares com estrutura de carroceria sobre chassi mais consumido pelos brasileiros. Ao longo dos nove primeiros meses de 2020, o SW4 emplacou 5.776 unidades, volume notadamente superior aos 2.076 emplacamentos do Chevrolet Trailblazer.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!