Fenabrave: com estoques normalizados e adotando medidas preventivas, concessionárias seguem operando no Brasil

Associação que reúne os distribuidores vai colaborar com medidas preventivas contra o coronavírus para funcionários das revendas e consumidores
Projeção de concessionária da Audi em Vitória

Projeção de concessionária da Audi em Vitória | Imagem: Divulgação

Conforme noticiamos ontem aqui no Autoo, até o momento a comercialização de carros novos no Brasil não foi afetada pelo surto do novo coronavírus.

A Fenabrave, associação que representa mais de 7.100 concessionárias no país, divulgou nesta terça-feira (17) uma nota oficial à imprensa em que reitera que “sobre os impactos do COVID-19 no varejo automotivo, até o momento, a base de dados da FENABRAVE não aponta redução nos emplacamentos de veículos”. O comunicado ainda acrescenta que “hoje, os estoques das concessionárias encontram-se normalizados, com garantia de abastecimento entre 45 a 60 dias, para os segmentos em geral”.

Confira, abaixo, o comunicado da Fenabrave na íntegra:

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa mais de 7.100 Concessionárias, por meio de 51 Associações de Marca, vem a público declarar que se solidariza com as vítimas da pandemia do Coronavírus, conhecido por COVID-19, e reforçar que está empenhada em colaborar para que a doença não se propague, em nosso País.

Para isso, essa Federação já encaminhou Comunicado, às Associações de Marca e suas Concessionárias filiadas, de todo o País, contendo Medidas Preventivas, orientadas pelo Ministério da Saúde, Autoridades Sanitárias e adaptadas à nossa realidade, de forma a garantir a saúde e a vida de todos os colaboradores e clientes do nosso Setor.

Sobre os impactos do COVID-19 no varejo automotivo, até o momento, a base de dados da FENABRAVE não aponta redução nos emplacamentos de veículos.

Hoje, os estoques das concessionárias encontram-se normalizados, com garantia de abastecimento entre 45 a 60 dias, para os segmentos em geral.

Caso haja falta de peças e componentes para a produção industrial, é provável que tenhamos queda nos estoques das Redes, mas esperamos que a situação se normalize antes que faltem veículos nas Concessionárias.

A FENABRAVE manterá suas projeções, para o ano de 2020, até o próximo mês de abril, quando revisará suas expectativas de mercado e, certamente, teremos um cenário e panorama mais claros, sobre a crise provocada pelo COVID-19.

Rede de concessionários Hyundai-CAOA é que mais agrada os clientes no processo de venda
Fachada de um concessionário Hyundai-CAOA
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa