Ferrari apresenta a 458 Italia

Novo esportivo da famosa marca italiana contou com a participação de Michael Schumacher em seu projeto

Ferrari 458 Italia | Imagem: Ferrari

Enfim, descobrimos o que Michael Schumacher anda fazendo em seus tempos de aposentadoria da Fórmula 1. O piloto alemão ajudou a Ferrari a desenhar seu novo esportivo, a 458 Italia, sucessora da F430, modelo mais vendido da marca italiana.

A Ferrari revelou nesta terça-feira seu novo bólido, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atingir 325 km/h de velocidade máxima. E que não esqueceu o lado ecológico já que emite apenas 320 g/km de CO2 (bom número para um esportivo) e faz 7,3 km/l, marca que muito sedã sofre para obter.

A razão para isso está na eficiência aerodinâmica e no motor que gera menos fricção. Aliás, um propulsor V8 4.5 litros com 570 cv de potência e 55 kgfm de torque. O câmbio é automático de dupla embreagem e sete velocidades. A 458 Italia é também leve – pesa apenas 1 380 kg vazia.

Mas Ferrari que se preza traz muita tecnologia: seus controles de tração e de diferencial permitem que ela obtenha 32% a mais de aceleração em curvas sem comprometer a segurança. Os freios conseguem pará-la em apenas 32,5 metros partindo de uma velocidade de 100 km/h.

Visual surpreendente

Mas é no estilo que a 458 Italia se destaca – o nome Itália é uma homenagem da marca ao país que tem as mesmas características do esportivo, ou seja, estilo, criatividade, paixão e tecnologia, segundo a Ferrari. O visual é surpreendente.

De cara, os faróis chamam a atenção pelo desenho original e pela profusão de leds percorrendo a lateral do modelo. A traseira esbanja esportividade e beleza com o traço suave da carroceria percorrendo sua lateral e o vinco estiloso nas portas.

E o Schumacher, o que tem com a 458 Italia? O alemão ajudou a criar o painel e o volante do carro, baseado em sua experiência de heptacampeão da F1. Segundo a Ferrari, ela proporcionará um estilo inédito de pilotagem. Nada mal para ocupar o seu tempo ocioso.