Ferrari de John Lennon vai a leilão em Paris

Primeiro carro do líder dos Beatles tem lance inicial de 120.000 euros

Ferrari GT 330 1965 | Imagem: Bonhams

Muitos artigos que pertenceram aos Beatles já foram leiloados, mas uma Ferrari é a primeira vez. Embora o carro mais conhecido de John Lennon fosse um Rolls-Royce Phantom V Limousine, seu primeiro automóvel foi esta 330 GT 2-2 Coupe, comprada em 1965 quando Lennon, aos 25 anos, tirou sua carteira de motorista.

Com lance mínimo de € 120.000, a Ferrari 330 GT 2-2 Coupe não foi um carro procurado por Lennon, mas exibido a ele: quando souberam que o beatle tirara sua carteira de motorista, concessionárias da Maserati, Aston Martin, Jaguar e Ferrari foram até sua mansão oferecer os modelos. Depois de experimentar cada um Lennon escolheu a Ferrari, pagando £ 2.000 pelo seu primeiro automóvel. O músico costumava dizer que o Rolls-Royce era para relaxar enquanto a Ferrari, para correr.

Aos interessados, a Ferrari 330 GT 2-2 Coupe de Lennon vai a leilão no dia 5 de fevereiro, em Paris, em evento promovido pela casa britânica Bonhams.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas