Fiat 500 pode dar origem a uma nova família de compactos na Europa

Marca italiana deverá lançar cinco novidades por lá nos próximos anos; saiba mais
Família Fiat 500 120th

Família Fiat 500 120th | Imagem: Divulgação

A Fiat planeja lucrar com a popularidade do 500 com uma nova e ampliada gama do seu elegante carrinho.

De acordo com a Autocar, uma recente reunião no centro de design da Fiat Chrysler Automobiles em Turim no mês passado, liderada pelo CEO da Fiat, Oliver François, indica que a fabricante vai se comprometer com o negócio de carros urbanos, com porte compacto, mas sem deixar de investir no segmento de veículos utilitários.

“A Fiat tem uma dupla missão. A mobilidade urbana é essencial hoje em dia, mas, ao mesmo tempo, é necessário levar em conta que o carro também deve ser usado para o passeio em família”, disse François. “Para o nosso plano de produtos futuros, precisamos do equilíbrio entre as duas propostas: a linha Fiat 500 e o transporte familiar. Não haverá carros grandes, carros premium, carros esportivos porque não têm motivos para isso. Estaremos presentes no segmento C (médio), mas só. Todos os modelos ficarão dentro de 3,5 m e 4,5 m de comprimento. É assim que a Fiat vai jogar. Precisamos de mais veículos elétricos”, completa o executivo.

O próximo lançamento será de um 500 elétrico. Além disso, a Fiat vai tirar o SUV 500X de linha, substituindo o modelo com a releitura moderna do 500 Giardiniera. 

A Fiat também está planejando um novo Panda, que deve estrear em 2021 com um estilo inspirado no conceito Centoventi. Uma variante totalmente elétrica será oferecida cerca de dois anos após o lançamento da novidade. Outro modelo que está nos planos é um substituto para o Tipo, para o qual se espera que assuma a forma de um SUV compacto que poderia ser baseado na mesma plataforma que o Jeep Renegade e do próximo Alfa Romeo Tonale.

 

Acima o Fiat 500 vendido na Europa, modelo que ainda conta com ótima aceitação e números de venda na região
Acima o Fiat 500 vendido na Europa, modelo que ainda conta com ótima aceitação e bons números de venda na região
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!