Fiat 500X custa mais que um Renegade nos EUA

Crossover da Fiat está sendo oferecido em cinco versões, com preço inicial de cerca de R$ 53,8 mil

Fiat 500X | Imagem: Divulgação

Primo do Jeep Renegade, o Fiat 500X custará mais que ele nos Estados Unidos, onde ambos estão sendo lançados neste mês. O 500X tem preço inicial de exatos US$ 20 mil (o equivalente a R$ 54,2 mil, sem impostos), ou seja, mais que o Renegade em sua versão mais básica, oferecido por US$ 17.995, que estampa uma marca de maior tradição naquele mercado.

A versão de entrada da linha do Fiat 500X nos EUA é a Pop, que traz de série sete airbags, freio de estacionamento elétrico, controle de estabilidade e de tração, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, direção elétrica, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, rodas aro 16 com calotas, retrovisor eletrocrômico, trio elétrico, volante multifuncional, entre outros.

Acima do modelo de entrada há o Easy, por US$ 22,3 mil com tração dianteira ou US$ 24.200 com tração integral (R$ 60,3 mil e R$ 65,4 mil), que acrescenta rodas de liga-leve de 17 polegadas, maçanetas cromadas, sistema Uconnect com tela de 5 polegadas, Bluetooth e 6 alto-falantes, retrovisores com aquecimento e abertura das portas e partida do motor sem chave.

Já o 500X Lounge, opção mais sofisticada da linha, custa US$ 24.850 com tração FWD e US$ 26.750 com tração AWD (R$ 67,2 mil e R$ 72,3 mil), oferece faróis automático, iluminação ambiente, volante com aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos e de lombar, navegador GPS, som Fiat Audio Premium, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de neblina, sistema de câmera ParkView, faróis bi-xenon, entre outros.

O Trekking, por sua vez, custa US$ 23.100 com tração dianteira e US$ 25 mil com tração integral (R$ 62,5 mil e R$ 67,6 mil) e se diferencia do Easy apenas por detalhes estéticos. Por fim, o Trekking Plus tem preços de US$ 28.100 e US$ 30 mil (R$ 76 mil e R$ 81,2 mil), e segue a mesma linha do Lounge, com direito ainda a assistente de estacionamento, monitor de pontos cegos e revestimento em couro.

O Fiat 500X está disponível com os motores 1.4 litro MultiAir Turbo, capaz de desenvolver 160 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de seis velocidades, e 2.4 litros Tigershark MultiAir2, com 180 cv e 24,2 kgfm, com câmbio automático de nove velocidades, com opção de tração integral. O primeiro equipa apenas o 500X Pop. 

Em suspense no Brasil

O 500X seria um produto perfeito para o Brasil e para a Fiat, que não tem um modelo para concorrer com o EcoSport, Duster e os novos modelos do segmento como o Peugeot 2008 e o Honda CR-V. Mas a estratégia da matriz é focar primeiro no Renegade e por isso ela nega a chegada do 500X ao Brasil. Como a fábrica de Goiana terá praticamente metade da capacidade de Betim, não seria um problema produzir o 500X no país, num futuro não muito distante.