Fiat apresenta Novo Fiorino na Fenatran

Além da nova geração do Fiorino, que chega em novembro às lojas, marca italiana também mostra Uno Furgão no Salão Internacional do Transporte

Novo Fiorino 2014 | Imagem: Fiat

A Fiat revelou durante a 19ª edição do Salão Internacional do Transporte, Fenatran, a terceira geração do furgão Fiorino, que para a linha 2014 adota não só o design mas também a plataforma do Novo Uno. O modelo chega ao mercado brasileiro no final de novembro, período em que a marca divulgará preços e versões.

A capacidade de carga do furgão aumentou em 30kg - agora ele pode levar até 650 kg. No visual, a dianteira ficou idêntica à do hatch enquanto a parte traseira recebeu lanternas verticais, como no Doblò. O interior também foi reformulado e agora ostenta um painel mais moderno e um maior número de porta objetos. 

Outra novidade é o motor 1.4 EVO com 88/85 cv (etanol/gasolina) com torque de 12,5 kgfm. Este propulsor já equipa o Palio, Uno e o Siena. O câmbio é manual de cinco velocidades.

Ao trabalho!

Outro destaque apresentado na feira que em breve chegará ao mercado é o Uno Furgão, que já havia sido mostrado na edição de 2011 da Fenatran como veículo- conceito. Também baseado no novo Fiat Uno, ele recebeu as motorizações 1.0 e 1.4 EVO Flex.

Segundo a montadora, o modelo é uma boa opção para pequenos empreendimentos, como floriculturas e padarias, que carregam um menor volume de carga. Sua capacidade é de até 1.000 litros de volume ou 400 kg. Vidros escurecidos e uma grade dividem a cabine da caçamba. O Uno Furgão será oferecido nas cores branco e prata.

Além das duas novidades, a marca italiana também expôs algumas variações da Doblò Cargo, uma delas com porta lateral e revestimento interno de fórmica para a entrega alimentos e outra destinada para lavanderias, com porta lateral que leva a um compartimento para roupas sujas e porta traseira com divisões para cabides do tipo corrediço. A Fiat mostrou também o furgão de maior porte Ducato nas versões Petshop e Ambulância UTI.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!