A Fiat começa a vender em toda sua rede de concessionários a partir desta quarta-feira (31) um de seus lançamentos mais aguardados dos últimos anos. Trata-se do Argo, modelo que inaugura uma nova geração de hatches compactos no mercado brasileiro, mais espaçosos, bem acabados e equipados. É com o Argo que a Fiat mira nos líderes Chevrolet Onix e Hyundai HB20 e busca conquistar a liderança do segmento. A receita vista no Argo será seguida, em breve, pela nova geração do Volkswagen Polo, Toyota Yaris, dentre outros.

O Fiat Argo chega ao mercado com 7 versões ao todo, combinando os motores 1.0 e 1.3 Firefly, o 1.8 E.torQ Evo VIS e as opções de câmbio manual, automatizado e automático de 6 marchas. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo Drive tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Já com o 1.3 de 4 cilindros os números sobem para 109 cv e 14,2 kgmf com o mesmo combustível. O Argo nas versões Precision e HGT sai de fábrica com o E.torQ Evo VIS de 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol). Vale destacar que em todas as versões o Argo oferece start-stop de série e os propulsores contam com sistema que dispensa o “tanquinho” de partida a frio.

A gama de versões do Fiat Argo 2018 é composta da seguinte forma:

Fiat Argo Drive 1.0 - R$ 46.800 (ou R$ 48.790 com a central multimídia)

A versão de entrada é equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros (77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque) com transmissão manual de cinco marchas. Traz de série direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema start-stop, ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 53.900

Traz o motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm acoplado a transmissão manual de 5 marchas. Adiciona à versão 1.0 o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 7” com tela sensível ao toque e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto (esse item exclusivo é de série a partir desta versão), volante com comandos do rádio e telefone e 2ª porta USB para o passageiro traseiro.

Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 58.900

Acrescenta a transmissão automatizada de 5 marchas GSR (Gear Smart Ride) Comfort. Esta versão conta também com controle de tração (TC), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder, que evita que o carro se mova em breves paradas com inclinação. Assim como no Uno e no Mobi com o câmbio robotizado, nesta versão o Argo também conta com a função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo. Também são oferecidas as borboletas para trocas de marchas no volante. O sistema conta ainda com a função Auto-Up Shift Abort, que, em situações que pedem mais desempenho, evita que o câmbio avance para a próxima marcha, otimizando a performance. O Argo Drive 1.3 GSR também traz o “ambient lights” (jogo de iluminação interno diferenciado), controlador de velocidade de cruzeiro, apoia braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais como itens a mais que a versão Drive 1.3 manual.

Fiat Argo Precision 1.8 – R$ 61.800

Esta versão conta com motor E.torQ 1.8 16V Evo VIS, que atinge potência de 139 cv e 19,3 kgfm de torque acoplado à transmissão manual de 5 marchas. Na lista de itens de série ele conta com alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição a LED, rodas de liga leve aro 15” e banco traseiro bi-partido 60/40. Todos os Argo 1.8 contam com os controles de tração e estabilidade. 

Fiat Argo Precision 1.8 automático – R$ 67.800

A versão acrescenta o câmbio automático de 6 marchas, com possibilidade de trocas sequenciais por borboletas no volante. Ela acrescenta também o controlador de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e o pacote “ambient lights” de iluminação interna.

Fiat Argo HGT 1.8 – R$ 64.600

Versão esportiva da gama, o Argo HGT também conta com o motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv combinado ao câmbio manual de 5 marchas. Oferece itens exclusivos como o display multicolorido de 7” de alta definição e personalizável no quadro de instrumentos. Externamente ele se diferencia pela grade dianteira inferior com acabamento vermelho, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada, rodas de liga leve aro 16” e uma calibração de suspenção mais esportiva. Por dentro também há detalhes exclusivos, como o revestimento vermelho na parte central do painel. Também traz como diferencial uma calibração de suspensão e controle de estabilidade voltados para uma condução mais esportiva.

Fiat Argo HGT 1.8 automático – R$ 70.600

Como as demais versões equipadas com câmbio automático, ela conta com o mesmo visual esportivo e borboletas para troca de marchas no volante, além do controlador de velocidade e do apoio de braço para o motorista.

Série especial Opening Edition Mopar – (preço ainda não divulgado)

Baseada na versão HGT 1.8 automática, essa série limitada a 1000 unidades traz um conjunto de acessórios Mopar, montados no Custom Shop da fábrica de Betim. Disponível apenas na cor azul Portofino, ele vem com teto e retrovisores externos pintados de preto, e aerofólio na tampa traseira, também na cor preta. Entre os acessórios Mopar, destaque para rodas de alumínio escurecidas aro 16”, protetor de soleira das portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de alta performance com 60 W e o logotipo “Mopar” nas colunas traseiras. Além disso, o Opening Edition Mopar vem com o Mopar Vehicle Protection (MVP), o que inclui o custo das três primeiras revisões no preço pago na hora da compra.

A previsão da Fiat é comercializar em torno de 5.000 unidades/mês do Argo, número que consideramos conservador para quem deseja disputar mercado com Chevrolet Onix e Hyundai HB20. "Nesse primeiro momento esperamos ganhar ritmo de produção e, em 2017, trabalharmos com um volume maior", revelou para o AUTOO o assessor técnico da Fiat, Ricardo Dilser. Dentro do mix de vendas do Argo, as opções Drive deverão responder por cerca de 75% do volume de vendas, com destaque para a participação das configurações Drive 1.0 com 35% desse total e a Drive 1.3 manual com outros 30%.  

A Fiat oferecerá um prazo de garantia de 3 anos para o Argo, enquanto a Mopar terá uma linha de 53 acessórios para o modelo, que contempla, dentre outros a central multimídia de 9", rodas de alumínio aro 16" escurecidas, teto com adesivo plotado preto fosco, kit de alto-falantes de alta performance, iluminação especial interna, engate para reboque, alarme e sensor de estacionamento. 

 
 
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
Fiat Argo 2018
Fiat Argo 2018
 
 

Você confere ainda nesta semana nossas primeiras impressões e um vídeo com mais detalhes do Fiat Argo.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/