Desde junho deste ano, como você conferiu no Autoo, a Fiat Chrysler Automobiles apresentou alguns detalhes de como vai distribuir os R$ 14 bilhões que investirá na América Latina nos próximos 5 anos. Sabe-se que podemos esperar por 15 modelos da marca Fiat e outros 10 distribuídos entre as gamas Jeep e picapes Ram.

Apesar do conglomerado ter na Jeep sua vitrine para o mundo dos utilitários esportivos, segmento tão badalado hoje em dia, é fato que a Fiat também precisará de SUVs em sua linha para se manter competitiva no mercado.

Com a agilidade que lhe é peculiar, a Fiat se prepara para lançar três SUVs inéditos no mercado brasileiro nos próximos anos. O primeiro deles, segundo antecipado pela fabricante, nós já vamos conhecer ao longo do primeiro semestre de 2019, com as vendas começando logo depois.

Para não “brigar” com os modelos da Jeep (que terá mais um modelo regional dentro da nova estratégia), o caminho para a Fiat será lançar utilitários esportivos de caráter mais urbano, seguindo uma proposta mais soft dos crossovers. Com isso, dentro do grupo FCA o visual mais parrudo e “raíz”, com atributos 4x4, ficará para a marca Jeep.

Para começar a criar uma expectativa sobre o que podemos esperar de seus próximos três SUVs no Brasil, a Fiat confirmou nesta sexta-feira (19) que exibirá em novembro, no Salão de São Paulo, um protótipo onde poderemos encontrar muitos elementos visuais que irão nortear o desenvolvimento dos futuros utilitários esportivos e demais produtos da gama Fiat nacional.

A montadora divulgou um vídeo com seu time de design, onde apresenta alguns conceitos que serão aplicados nos próximos carros da marca, no caso aspectos como uma criação “humana (human), ousada (bold), contemporânea e flexível (contextual) e capaz de gerar experiências sem interrupções (seamless)”, explica a Fiat.  

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/