Fiat divulga vídeo-teaser do Argo

Fiat apresenta mais detalhes sobre o seu principal lançamento para este ano
Vídeo-teaser do Fiat Argo

Vídeo-teaser do Fiat Argo | Imagem: Divulgação

Pelo visto a Fiat vai usar a boa e velha tática de distribuir informações a conta-gotas sobre o seu principal lançamento para este ano. Depois de confirmar o nome, agora é a vez do primeiro vídeo-teaser mostrando os primeiros detalhes do Argo, hatch que chega com a missão de posicionar a marca com um rival para o também aguardado Volkswagen Polo.

As imagens não entregam muita coisa, sendo que em seu comunicado para a imprensa em conjunto com o vídeo a Fiat faz questão de bater na tecla de que a equipe responsável pelo design do Argo é o mesmo time talentoso que também concebeu as formas da bem-sucedida Fiat Toro, picape que está colecionando ótimos números de vendas. Em uma breve mensagem, a Fiat salienta que “da união entre a tecnologia capaz de estampar as superfícies mais refinadas e a emoção da escultura feita à mão nasce o Fiat Argo. Com design de alma italiana, ele traz o equilíbrio nas proporções, a elegância dos detalhes e a esportividade tão desejada em um hatch”. 

No vídeo, que deve retratar aquela que será a versão topo de linha do Argo, podemos constatar que o modelo terá luzes diurnas nos faróis e recursos para aprimorar o visual, como a saída de escapamento cromada com formato retangular. Ainda notamos a grade dianteira bem semelhante à projeção italiana que já divulgamos aqui no AUTOO, com um formato próximo ao estilo colméia, algo típico de ser encontrado em modelos de apelo mais esportivo. Teto e capô também devem ostentar vincos bem pronunciados.

Na parte interna, os únicos indícios que já podemos cravar é o painel de instrumentos com grafismos bem semelhantes aos adotados na Fiat Toro e no Jeep Renegade. Ao lado do conta-giros também já fica a mensagem de que o Argo contará com uma opção automática, uma vez que é possível ver do lado esquerdo do instrumento o indicador da marcha selecionada.

O Argo deverá ser lançado até o fim deste mês, com a chegada às concessionárias Fiat prevista para junho. O modelo deverá contar com opções de motor 1.3 Firefly e o 1.8 16V. Confira abaixo o vídeo divulgado pela Fiat nesta terça-feira (2): 

César Tizo

César Tizo é um experiente jornalista do setor, expert em aconselhar a compra de automóveis