Fiat Fastback Drive: versão mais barata do SUV deve estrear em 2023

Catálogo com preço na faixa de R$ 120 mil vai mirar nas opções de entrada de concorrentes como Tracker e T-Cross
Projeção de Kleber Silva para o potencial Fastback Drive Turbo 200

Projeção de Kleber Silva para o potencial Fastback Drive Turbo 200 | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

As tabelas mais recentes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular estão se tornando boas aliadas em antecipar novidades que as marcas estão preparando para reforçar seus portfólios no Brasil. 

A bola da vez diz respeito a uma futura versão do Fastback ainda não anunciada pela Fiat, mas que acabou oficializada pelo PBEV. 

Estamos falando do catálogo Drive, que contará com o motor 1.0 turbo e câmbio automático CVT, assim como observado nas opções Audace e Impetus já lançadas. 

Segundo a tabela do PBEV atualizada em 21/10, o Fastback Drive terá as mesmas médias de consumo (11,9 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina) registradas para a opção Audace, um indicativo de que o futuro catálogo de entrada deverá contar com rodas aro 17”. 

Resta saber se as rodas também serão de liga leve, tal como ocorre hoje no Fastback Audace, ou se a Fiat vai optar por um conjunto de aço com calotas, por exemplo, para ajudar na redução de preço. 

Procurada pelo AUTOO, a Fiat declara que ainda não tem previsão de lançamento do Fastback Drive, o que é natural considerando a forte demanda inicial pela novidade.

VEJA TAMBÉM:

Logo, torna-se muito provável que a nova opção de entrada para o SUV pode figurar como um dos destaques da linha 2024 do Fastback, a ser introduzida ao longo do próximo ano. 

O Fastback Drive 1.0 turbo CVT deverá mirar nos catálogos de entrada de concorrentes como o Chevrolet Tracker e o VW T-Cross, ambos com opções de acesso ligeiramente abaixo dos R$ 120.000. 

Atualmente, o Fastback Audace 1.0 turbo CVT conta com preço sugerido de R$ 129.990, cifra que alcança R$ 139.990 no caso da opção Impetus, a mais cara com o propulsor 1.0 sobrealimentado. 

Segundo reporta o Autos Segredos, para conseguir entregar preço mais competitivo o Fastback Drive deverá abrir mão de alguns recursos mais sofisticados, como o pacote ADAS presente nos catálogos superiores e que engloba o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e a comutação automática do farol alto. 

É provável, segundo acrescenta o site, que o Fastback Drive manterá a central multimídia de 8,4” da opção Audace, provavelmente compartilhando com o catálogo em questão o mesmo quadro de instrumentos análogico. 

Também devem integrar a lista de itens de série do Fastback Drive os faróis full-LED, ar-condicionado automático digital, câmera de ré, sensor de estacionamento, 4 airbags e os controles de tração e estabilidade, formando, portanto, uma lista de recursos ainda bem interessante.  

Versão de entrada do Fastback pode abrir mão de alguns itens, como as rodas de liga leve
Versão de entrada do Fastback pode abrir mão de alguns itens, como as rodas de liga leve
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise