Fiat Grande Panda antecipa como será o novo Uno (ou Argo) em 2026

Hatch apresentado na Europa é feito sobre a base do Citroën C3 e será nacional em breve
Fiat Grande Panda 2025

Fiat Grande Panda 2025 | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar seus planos para o futuro, a Fiat mostrou na Itália o Grande Panda, um hatch feito sobre a base do Citroën C3, mas com algumas diferenças e um visual bastante ousado. O que interessa nele é que já antecipa o futuro compacto nacional da marca, que tem o nome Uno como mais forte candidato, apesar da manutenção de Argo também ainda seja cogitado.

> Fique por dentro das notícias sobre carros em nosso grupo do WhatsApp

O Grande Panda é bem chamativo. A frente parece ser um painel de LED com os faróis se acendendo em pontos quadrados. O tema pontilhado segue por toda a extensão da placa dianteira, formando o nome Fiat no canto direito. A grade de alimentação de ar fica na parte de baixo do para-choque também em formato quadriculado.

Fiat Grande Panda 2025
Fiat Grande Panda 2025
Imagem: Divulgação

As laterais lembram bastante o Citroën C3, mas com diferenças nas chapas externas de para-lamas e portas. O nome Panda vem escrito em relevo. Também chamam a atenção as molduras das caixas de rodas com o logo da Fiat estampado, assim como no aplique plástico atrás das portas traseiras.

Atrás, o Grande Panda remete ao Panda original dos anos 1980 com lanternas verticais formando cinco barras de LED. Na tampa do porta-malas, o logo da Fiat aparece novamente estampado na própria lata, enquanto o nome do carro fica sobre uma barra preta na base da tampa.

Fiat Grande Panda 2025
Fiat Grande Panda 2025
Imagem: Divulgação

O interior não foi mostrado, o que deve ficar somente o lançamento definitivo do Grande Panda, marcado para 11 de julho. A Fiat também se limitou a dizer que o Grande Panda será vendido na Europa com motorizações elétricas e híbridas, sem dar detalhes.

No Brasil já sabemos que, chamando Uno ou Argo, usará a linha Firefly 1.0 aspirada e turbo já usadas em diversos modelos do grupo. Uma versão micro-híbrida também pode estar nos planos. O lançamento está previsto por aqui para 2026.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil