Fiat Mobi estreia motor 1.0 com 3 cilindros

Compacto também vai receber a opção de câmbio robotizado Dualogic
Fiat Mobi 2017

Fiat Mobi 2017 | Imagem: AUTOO

Sem grandes destaques para a edição 2016 do Salão de São Paulo, a Fiat apresentou como novidade mais relevante a chegada do motor 1.0 Firefly a gama Mobi. O propulsor com 3 cilindros, que estreou na linha 2017 do Uno, entrega 77 cv e 10,9 kgfm de torque com etanol e conta com sistema de partida a frio por aquecimento do combustível, dispensando o “tanquinho”.

O motor Firefly estará disponível somente na nova versão Drive, que em 2017 receberá a opção de câmbio automatizado Dualogic. Apesar de ainda não revelar o preço do Mobi Drive, o modelo terá uma boa lista de itens de série com ar-condicionado, chave canivete com telecomando, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica nas quatro portas com função one touch e antiesmagamento, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, volante com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde” com alta durabilidade e maior aderência.

A previsão, segundo a Fiat, é que o Mobi Drive chegue às lojas até o fim de novembro. As demais versõs do compacto seguem em linha com o motor 1.0 Fire, que recebeu aprimoramentos para ficar 3% mais econômico. 

O que você também vai encontrar na Fiat

A montadora italiana também aproveitou o Salão de São Paulo para revelar a série especial Black Jack para a Fiat Toro equipada com o motor 2.4 Tigershark, recentemente avaliada pelo AUTOO.

A Toro Black Jack se destaca pelo acabamento externo prevalecendo as tonalidades escuras e sem cromados. A edição também conta com faróis com iluminação diurna por LEDs, rodas de liga leve aro 17” com pintura escurecida, bancos de couro com o emblema da versão e adesivos identificando a série especial nas portas dianteiras. A previsão é que a Toro Black Jack chegue ao mercado ao longo de 2017.

Sem previsão de chegada ao Brasil, a Fiat quer aguçar os brasileiros e exibe em seu estande o 124 Spider, projeto concebido em conjunto com a nova geração do Mazda MX-5 Miata.

Movido pelo motor 1.4 turbo com o comando de válvulas variável Multiair, o Fiat 124 Spider conta com 160 cv de potência a 5.500 rpm e câmbio manual de 6 marchas. Com tração traseira, distribuição de peso equilibrada entre os eixos e centro de gravidade baixo, o 124 Spider tem a missão de entregar bom comportamento dinâmico e revive a aura dos roadsters clássicos.