Fiat prepara sucessor do Punto e novos crossovers na Europa

Marca deve revelar novo hatch compacto para 2023 e três crossovers até 2027
Fiat Punto 2017

Fiat Punto 2017 | Imagem: Divulgação

A Fiat vai renovar sua gama de modelos na Europa nos próximos anos. Com planos de se tornar cada vez mais elétrica, a empresa deve investir pesado em modelos eletrificados ou completamente movidos a eletricidade, o que deve refletir nos próximos lançamentos da marca.

É o caso do hatch compacto que será lançado no próximo ano pela marca italiana. O modelo será maior que o 500 atual, tendo um porte semelhante ao do Punto que era vendido no Brasil. No entanto, de acordo com o site Carscoops, o modelo não terá esse nome e deverá compartilhar plataforma com o Peugeot 208 e Opel Corsa, primos do grupo Stellantis.

Por conta do compartilhamento da plataforma CMP entre esses modelos, a eletrificação do novo modelo da Fiat é plenamente possível. Afinal, tanto 208 quanto o Corsa contam com versões 100% elétricas, graças à arquitetura de suas plataformas. Além desse hatch, a marca planeja o lançamento de outros três crossovers.

Um deles deverá ser o sucessor do Panda, que pode ganhar uma inspiração no modelo original dos anos 1980, assim como acontece com o Fiat 500. Porém, ainda não se sabe muito sobre os outros dois modelos, sendo que eles devem ocupar uma faixa acima do hatch compacto citado anteriormente.

Também não está claro quais são os planos para a América do Sul e se algum desses modelos serão lançados no Brasil ou em outros mercados do continente. Porém, como a marca italiana pretende expandir a eletrificação e oferecer modelos elétricos por preços mais baixos na Europa, pode ser que algum deles acabem vindo para cá, assim como acontece com o Fiat 500 atual.

Fiat 500e já comercializado no Brasil
Fiat 500e foi o primeiro modelo da marca a adotar a eletrificação total da gama
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!