Fiat Toro 2022 fica mais econômica e amplia capacidade de carga

Opções turbo flex e diesel recebem aprimoramentos para atender nova lei de emissões
Fiat Toro 2022

Fiat Toro 2022 | Imagem: Divulgação

A Fiat apresentou nesta sexta-feira (11) melhorias para a gama Toro, que já é comercializada em sua linha 2022 desde abril do ano passado

Para atender às novas exigências do Proconve-L7, a picape intermediária com a motorização 2.0 turbodiesel passa a contar com sistema de pós-tratamento dos gases de escape utilizando injeção de ureia (Arla 32). 

Segundo a Fiat explica, o tanque auxiliar para a substância tem 13 litros e autonomia para até 10.000 km, acarretando em um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados, realça a fabricante. 

A picape segue com o tanque para armazenamento de diesel inalterado, portanto com capacidade para 60 litros. 

Apesar de conservar os 170 cv e 35,7 kgfm de torque, a Fiat acrescenta que o 2.0 turbodiesel recebeu algumas melhorias para torná-lo mais econômico. Na versão Volcano, a Toro diesel 2022 passa a alcançar até 12,7 km/l no consumo rodoviário, com média em ciclo urbano de 10,4 km/l. 

Ponto importante é que, com as melhorias no motor, a Toro diesel passa a contar com um discreto aumento na capacidade de carga, passando dos atuais 1.000 kg para 1.010 kg. 

Flex 

A Toro 2022 com motorização 1.3 turbo flex, um dos destaques para o atual ano/modelo da picape, também ficou mais econômica, com uma redução de até 7,4% no consumo, explica a Fiat. 

A potência máxima, de 185 cv com etanol, bem como o torque máximo, no caso de 27,5 kgfm, também seguem inalterados. 

Por fim, a Fiat reforça o compromisso de oferecer baixo custo de manutenção para a gama Toro. De acordo com com a fabricante, as versões turbodiesel contam com intervalo de revisões a cada 20 mil km ou um ano, sendo que as três primeiras somam R$ 4.172.

Já no caso das opções Turbo 270 Flex, que seguem com o intervalo tradicional de 10 mil km entre as revisões, as cinco primeiras visitas à concessionária totalizam R$ 3.780.

Fiat Toro 2022
Fiat Toro 2022: motor 2.0 turbodiesel passa a usar sistema de injeção de ureia
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Saab e Embraer estão montando no interior de São Paulo primeiro jato supersônico da FAB que será finalizado no Brasil
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções