Fim da produção? Mitsubishi Lancer já não aparece mais no site da marca

Marca até o momento não confirma o fim da produção do modelo
Mitsubishi Lancer 2018

Mitsubishi Lancer 2018 | Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica, a Mitsubishi já pode ter decretado o fim da produção do Lancer no Brasil. A principal razão para isso é que o sedan não figura mais no site comercial da marca e, ao longo do ano passado, a empresa não sinalizou qualquer possibilidade de lançar uma linha 2020 do modelo.

Com um projeto já defasado frente aos rivais mais modernos, o Lancer ultimamente era oferecido tendo como foco o bom custo-benefício. Um modelo agradável de guiar e ainda com um visual que não deixava de ser interessante, o sedan registrou apenas 1.354 unidades comercializadas em 2019, sendo que, em novembro e dezembro, somente 18 e 16 unidades, respectivamente, foram emplacadas.

O Mitsubishi Lancer passou a ser montado no Brasil em 2014. No ano seguinte ele ganhou alguns aprimoramentos, como o facelift na dianteira e a suspensão recalibrada, inaugurando sua linha 2016. Até o ano passado o Lancer era oferecido nas versões HL e HL-T, ambas com motor 2.0 de 160 cv e câmbio automático CVT. 

Procuramos a Mitsubishi para saber mais detalhes sobre a gama Lancer no Brasil e se o modelo foi de fato descontinuado, mas até o momento não recebemos uma posição da empresa. Assim que contarmos com algum retorno atualizaremos a notícia. 

Desde já agradecemos ao leitor João Chamma por nos alertar sobre a retirada do Lancer do site comercial da Mitsubishi.

Atualização (07/01 às 19h23): a Mitsubishi respondeu ao contato do Autoo informando que a produção nacional do Lancer de fato foi encerrada no fim do ano passado. Ainda restam, contudo, algumas unidades nas concessionárias, destaca a fabricante. 

Mitsubishi Lancer 2015
Acima o Mitsubishi Lancer GT modelo 2015
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!