Flagra mostra mais detalhes do novo Jeep Compass 2022 fabricado no Brasil

Modelo estreia no primeiro semestre do ano que vem trazendo aprimoramentos importantes
Flagra do Jeep Compass 2022 nas cercanias da fábrica pernambucana da marca

Flagra do Jeep Compass 2022 nas cercanias da fábrica pernambucana da marca | Imagem: Reprodução internet

Pela importância comercial que ganhou no mercado brasileiro, tudo o que envolve o Jeep Compass demanda nossa atenção.

Nesta semana, um flagra recente realizado no Brasil começou a circular em grupos dedicados ao modelo nas mídias sociais e nos ajudam a ter mais clareza sobre as principais mudanças que a Jeep vai promover em seu SUV médio nacional. Em grande parte, elas acompanham o que já foi possível ver nas primeiras fotos do facelift para o Compass vazada na China no começo deste mês.

Em especial na dianteira, mesmo ainda com uma camuflagem mais pesada, já é possível notar que os aprimoramentos estéticos para o Compass nacional também serão apenas pontuais.

Ao que tudo indica a grade frontal e os faróis ganharão traços mais afilados, conferindo um visual mais arrojado e esportivo para o conjunto. Para acompanhar a mudança, o para-choque também será redesenhado. Curioso notar pela foto é que o tipo de iluminação dos faróis parece claramente ser em LED, assim como nos faróis de neblina, portanto uma evolução para o modelo.

As lanternas deverão ganhar uma nova assinatura luminosa bem como um efeito escurecido. Na lateral, é esperado apenas uma revisão para o design das rodas de liga leve aplicadas nas diferentes versões do SUV.

Entre sua evoluções mais profundas, o novo Compass 2022 produzido em Goiana (PE) deverá estrear na gama Jeep nacional a nova família de motores turbo flex com injeção direta produzidas pela Fiat Chrysler em Betim (MG). Sob o capô do Compass deverá figurar o 1.3 com potência na casa de 180 cv, o que deverá trazer enormes ganhos em eficiência para o modelo.

Além disso, o pacote de tecnologia presente no Compass deverá ser ainda mais reforçado com a presença de recursos como sistema de câmeras 360º, leitor de placas de velocidade, entre outros.

A previsão é que o facelift do Compass chegue ao mercado brasileiro nos primeiros meses de 2021. A apresentação definitiva do modelo atualizado deverá ocorrer nos próximos dias na China. Vamos acompanhar!

Flagra do Jeep Compass 2022 nas cercanias da fábrica pernambucana da marca
Flagra do Jeep Compass 2022 nas cercanias da fábrica pernambucana da marca
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!