Flagra mostra o painel do Fiat X6H, o sucessor do Palio e Punto

Modelo mescla elementos de modelos da Fiat e Jeep; confira imagem
Suposto painel de instrumentos e volante do Fiat X6H, sucessor do Punto e do Bravo

Suposto painel de instrumentos e volante do Fiat X6H, sucessor do Punto e do Bravo | Imagem: Reprodução

Na medida em que o ano avança e chegamos perto do lançamento, mais detalhes sobre o projeto Fiat X6H, que deverá substituir de uma só vez a gama Palio e Punto, começam a surgir na internet.

Além da projeção do modelo que antecipamos no AUTOO no começo do ano, agora é a vez do interior do modelo começar a ser revelado aos poucos. Uma imagem que circula na rede nos permite ver em detalhes o volante e o painel de instrumentos do modelo, que deverá chegar ao mercado em maio.

Pela imagem, é possível notar que o volante é bem semelhante ao presente no Fiat Uno 2017, porém com um novo miolo e um aro com empunhadura melhor trabalhada. A foto, que provavelmente mostra a versão topo de linha do modelo, também chama a atenção pela boa disposição dos comandos no volante. Nele estão agrupados o controle do cruise control, telefonia, sistema de som e computador de bordo.

Segundo alguns rumores, o resultado final do projeto X6H deverá chegar às lojas com duas opções de motores, no caso o 1.3 Firefly que estreou no Uno 2017 além do 1.8 E.torQ nas versões mais caras. Dentre as opções de câmbio, o destaque vai para a introdução de uma caixa automática de 6 marchas nas versões mais caras do modelo. Além do hatch, a nova família deverá contar com um sedã, no caso o X6S e sucessor do Grand Siena, bem como uma picape compacta que deverá substituir as versões mais caras da Strada.