Flagra revela o interessante porte da nova Fiat Strada 2021

Uma das novidades mais aguardadas para este ano, modelo está previsto para ser revelado no segundo trimestre
Flagra da nova Fiat Strada 2021

Flagra da nova Fiat Strada 2021 | Imagem: Reprodução internet/Ferd

Com um ritmo intenso de unidades circulando em testes, algo que denota o avanço do projeto e a proximidade do lançamento, algumas imagens da nova Fiat Strada 2021 foram divulgadas na fan page Ferd e nos permitem ter uma noção um pouco melhor do porte que a segunda geração da picape vai ostentar em breve.

Apesar da camuflagem pesada não nos deixar ter muita ideia sobre o visual da nova Strada, pelas imagens é possível constatar que o modelo dará um bom salto no tamanho, posicionando-se entre a carroceria atual e a compacta-média Toro.

Com o avanço nas dimensões, a Strada 2021 terá uma cabine adequada para acomodar cinco adultos, com o acesso realizado por quatro portas convencionais, portanto um habitáculo mais interessante do que o modelo atualmente nas concessionárias. Além disso, certamente a Fiat deverá preservar uma caçamba com capacidade no mínimo semelhante (ou superior, o que é esperado) à do modelo atual em sua configuração cabine dupla. Hoje o compartimento pode transportar 580 litros no modelo citado.

Além da configuração para cinco passageiros, a nova geração da Strada deverá preservar a opção de cabine simples em suas versões mais acessíveis e destinadas ao uso comercial. De acordo com o site Autos Segredos, o conceito da nova Strada cabine simples deverá adotar a concepção max cab presente na Chevrolet Montana, em que existe uma pequena área atrás dos bancos de motorista e passageiro para a acomodação de objetos compactos. 

Ainda segundo o site mineiro, a nova Strada 2021 deverá contar com seis configurações ao todo e as opções dos motores 1.4 Fire e 1.3 Firefly atualmente já oferecidos em alguns modelos da linha Fiat. No ano que vem a picape deverá ganhar um reforço importante, que será a oferta da transmissão automática CVT. A segunda geração da Strada é esperada para estrear no segundo trimestre deste ano.

Flagra da nova Fiat Strada 2021
Flagra da nova Fiat Strada 2021
Imagem: Reprodução internet/Ferd

Assine a newsletter semanal do AUTOO!