Focando no custo-benefício, C4 Lounge 2019 parte de R$ 93.920

Modelo passa a ser oferecido em duas versões ao público em geral; opção PCD fica ainda mais interessante
Citroën C4 Lounge 2019

Citroën C4 Lounge 2019 | Imagem: Divulgação

O Citroën C4 Lounge é um modelo que sempre ocupou uma posição intermediária no ranking de vendas de sedãs médios aqui no Brasil, distante dos líderes Toyota Corolla e Honda Civic.

Para acompanhar as recentes evoluções do segmento, com o Honda em sua décima geração já nas lojas e a renovação do Volkswagen Jetta e do próprio Corolla a caminho também do Brasil, a Citroën tratou de realizar algumas mudanças no C4 Lounge para mantê-lo vivo no segmento.

Como já havíamos antecipado aqui no Autoo, o C4 Lounge alcança sua linha 2019 apresentando um facelift e algumas mudanças relevantes na parte interna.

Por fora, as principais novidades concentram-se na dianteira, com um novo para-choque, nova grade dianteira e um conjunto de iluminação todo novo, com destaque para os faróis full LED na versão topo de linha Shine.

Essa configuração, tabelada em R$ 102.790, deverá ser a mais procurada na gama C4 Lounge, prevê a Citroën, em especial pelo custo-benefício. Claro que o valor não é barato, porém está alinhado com as versões intermediárias de Civic e Corolla, por exemplo, enquanto no caso do Citroën você leva o modelo com todos os equipamentos que ele pode oferecer e um pacote superior em relação à dupla japonesa nas opções EXL e XEi, respectivamente. 

Na opção Shine, o C4 Lounge 2019 entrega recursos como os já citados faróis full led, rodas de liga leve aro 17”, teto solar, 6 airbags, partida por botão, chave presencial, dentre outros. Além disso, todas as versões do C4 Lounge 2019 contam com os controles de estabilidade e tração. Ainda compõem a lista de equipamentos da versão Shine as duas estrelas da linha 2019 do sedã, no caso o painel de instrumentos digital e a central multimídia mais moderna, que agrega os controles do ar-condicionado com 2 zonas, oferece navegação integrada e câmera de ré, bem como suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. 

Logo abaixo do Shine, a Citroën vai oferecer o C4 Lounge na opção Feel, com preço sugerido de R$ 93.920. Em relação à configuração topo de linha, o C4 Lounge Feel 2019 perde o teto solar e o airbag de cortina, saindo de fábrica com 4 bolsas infláveis. De série o C4 Lounge Feel também já conta com a central multimídia e painel digital bem como o revestimento interno de couro e as rodas de liga leve aro 17”, porém sem o acabamento diamantado presente no C4 Lounge Shine 2019. 

Boa opção para o público PCD

A Citroën decidiu dar uma atenção especial ao público de Pessoas com Deficiência (PCD) que vai realizar a compra com isenção e preparou uma versão bem interessante do C4 Lounge.

Chamada de Live, ela é tabelada em R$ 69.990 e portanto está apta a receber a isenção de IPI e ICMS. 

Ao contrário de outros modelos para esse segmento de mercado, que quase sempre perdem muitos equipamentos, o C4 Lounge Live mostra-se uma alternativa muito cativante. Ele já sai de fábrica com rodas de liga leve aro 16”, central multimídia e o painel digital. No campo da segurança, a versão destinada a vendas diretas e o público PCD conta com os controles de estabilidade e tração, mas traz apenas os airbags frontais duplos obrigatórios. Ainda compõem a lista de equipamentos de série o trio elétrico, regulador e controlador de velocidade, computador de bordo, alarme, dentre outros equipamentos.

Todas as versões do C4 Lounge na linha 2019 são equipadas com o mesmo conjunto mecânico, no caso o motor 1.6 THP e o câmbio automático de 6 marchas. Com injeção direta e turbo, o propulsor flex entrega até 173 cv e 24,5 kgfm de torque com etanol.

Confira ainda nesta semana nosso teste a bordo do Citroën C4 Lounge 2019

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise