Ford ampliará produção no Brasil

Fábrica do Fiesta e do EcoSport é o principal foco, mas haverá investimentos na Troller e na inédita linha de motores Sigma

Ford Fiesta 2011 | Imagem: Ford

Sem dizer textualmente em quais produtos o dinheiro será usado, a Ford anunciou na sexta-feira um investimento de R$ 4 bilhões no Brasil que será feito entre 2011 e 2015.

A montadora informou que ampliará a unidade de Camaçari, na Bahia, a fábrica da Troller, no Ceará, dobrará a capacidade da linha de montagem de caminhões em São Bernardo do Campo e passará a fabricar uma nova linha de motores em Taubaté.

Na prática, esse valor servirá para preparar a fábrica baiana para produzir o novo Fiesta e o facelift do atual hatch, chamado no exterior de Figo. Também será usado para a linha motores Sigma, que estreia no Focus 1.6 no mês que vem, portanto, o dinheiro já está sendo usado.

Resta saber o que será feito em Horizonte, onde fica a fábrica da Troller. Ampliação? Modenrização da linha de montagem? Em compensação é quase certo que Camaçari mude seu mix de produtos.

A ampliação da capacidade será pequena – de 250 mil para 300 mil. Hoje a unidade trabalha em três turnos e imaginava-se que a capacidade crescesse mais. A explicação mais provável é que o novo Fiesta Sedan passe a ser fabricado no México para exportação para os Estados Unidos. O Brasil ficaria com o novo Fiesta hatch e com Fiesta reestilizado, além do EcoSport de nova geração.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas