Ford atualiza Sync e introduz idioma português para comandos de voz

Instalação será feita no Fusion e no Edge; GPS também ganha mapas do Brasil

Sistema Sync passará a contar com mapas do Brasil | Imagem: Divulgação

A Ford informou nesta terça-feira (26) que atualizará o software do sistema Sync nos modelos Fusion V6 e Hybrid produzidos entre 2010 e 2012 e Edge SEL e Limited fabricados entre 2009 e 2011.

Os modelos, que possuíam o sistema no idioma francês, passarão a contar com comandos de voz para conectividade com celulares e dispositivos externos (USB, entrada auxiliar e Bluetooth) em português, além de mapas das ruas brasileiras no GPS. No entanto, as funções de reconhecimento de voz para CD/DVD, Jukebox e ar-condicionado, serão removidos após a atualização.

Veja como andou o Ford Edge durante a avaliação de AUTOO

Além disso, funções como RDS (que reconhece o nome da estação de rádio) e modo de reconhecimento de voz também não estarão mais disponíveis. No caso do Edge na versão Limited fabricado em 2011, a marca ainda fornecerá no ato da atualização de software um cartão de memória SD com os mapas das ruas brasileiras.

O serviço só será realizado nos veículos que apresentem o Sync e toda a parte elétrica original Ford. Para mais informações, os proprietários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento Ford no telefone 0800 703 3673. O agendamento para instalação do novo software começa nesta quarta-feira (27).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!