Ford chama EcoSport para recall

Modelo da linha 2014 pode apresentar problemas nos pneus; há risco de acidentes

Ford EcoSport 2013 | Imagem: Ford

A Ford do Brasil anunciou nesta quinta-feira (30) um chamado de recall para o EcoSport modelo 2014, produzidos de 13 a 15 de janeiro deste ano. Segundo a montadora, foi constatada a possibilidade de surgimento de bolhas de ar próximas à parede lateral dos pneus, decorrentes do processo de montagem do conjunto roda/pneu pelo fornecedor.

A bolha, como a informa a marca, pode ocasionar a perda de pressão repentina no pneu, podendo resultar na perda de dirigibilidade do veículo, com risco de acidentes graves e fatais e possíveis danos físicos aos ocupantes do carro e terceiros.

Para solucionar o problema, a montadora pede aos proprietários do EcoSport que compareçam a uma concessionária autorizada para verificação e, se necessário, substituição gratuita dos pneus dianteiros, traseiros e sobressalentes.

Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br. Estão envolvidos no recall os modelos com finais de chassis de 8889564 até 8932059.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas