Ford Focus 2016 estreia no Brasil no segundo semestre

Reestilizado, modelo da Ford será apresentado no Salão de Buenos Aires, mas já circula em fase final de testes

Focus reestilizado é flagrado na Argentina | Imagem: Argentina Autoblog

Demorou, mas a Ford enfim vai alinhar o Focus argentino com seu similar europeu. Desde a primeira geração, o modelo fabricado no país vizinho e vendido no Brasil vive a um passo do modelo produzido no Velho Continente.

Agora, o Focus 2016 deve se igualar ao modelo global no segundo semestre como mostram as imagens de protótipos flagradas pelo site Argentina Autoblog. Já em fase final de testes, o hatch e sedã farão sua estréia no Salão de Buenos Aires no final de junho.

O lançamento deve ocorrer no início do segundo semestre, primeiro no país vizinho e depois aqui. Apesar das novidades visuais, o Focus não deve evoluir muito em outros sentidos, exceto no interior, que ganhará um cockpit revisado. A Ford passará a equipá-lo com a central Sync 2, mais fácil de usar, e terá os comandos de circulação de ar mais intuitivos. A posição do freio de estacionamento, ainda manual, ficará mais para trás - o atual acaba atrapalhando o acesso à manopla do câmbio. O Focus 2016 também trocará de volante, agora mais refinado e com três raios (veja Antes e Depois).

Mas a grande novidade para fazer frente ao rival Golf, da VW, não deve chegar ainda. Trata-se do motor EcoBoost turbo com cerca de 182 cv e que faria frente ao propulsor 1.4 TSi do modelo alemão. Mas, até onde se sabe, a Ford manterá o motor 2.0 Duratec com injeção direta. A razão seria o custo elevado da mudança ainda mais em mercados que andam em baixa como o nosso e o argentino.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções