Ford Maverick mais próxima: picape começa a chegar na Argentina

Futura rival da Fiat Toro e Renault Duster Oroch será lançada no Brasil em 2022
Ford Maverick 2022

Ford Maverick 2022 | Imagem: Divulgação

Já é fato que a Ford Maverick chegará ao mercado brasileiro em 2022, portanto um ano antes da estreia da nova geração da Ranger na região.

Um fato interessante divulgado pelo Argentina Autoblog nesta semana diz respeito à duas unidades da picape que foram flagradas por leitores do site.

É interessante ficarmos de olho nas movimentações da Ford, uma vez que as primeiras Maverick importadas podem fornecer indícios da estratégia da marca envolvendo o produto em nossa região. Os carros provavelmente deverão ser utilizados para homologação e demais testes localmente. 

Segundo os leitores do site argentino, as duas unidades da Maverick contemplavam as versões XLT e Lariat, ambas com motor 2.0 turbo com injeção direta e câmbio automático de 8 marchas.

A principal diferença entre ambas, além do nível de acabamento e equipamentos, é que a XLT conta com tração dianteira enquanto a Lariat, mais sofisticada, oferece tração integral.

Mecânica

Importante destacar que a Ford Maverick é produzida no México, portanto chegará ao Brasil e Argentina sem impostos de importação, o que deverá proporcionar preço competitivo ao modelo.

Nos EUA, a Maverick 2.0 EcoBoost entrega 253 cv (250 hp) de potência e 38,3 kgfm de torque. 

Resta saber se está na estratégia da Ford para a nossa região importar a Maverick também em seus catálogos de entrada com propulsão híbrida, algo que certamente confere muita competitividade comercial ao modelo.

Combinando o motor 2.5 a combustão com outro elétrico, a Maverick híbrida entrega 164 cv (162 hp) de potência combinada e 21,4 kgfm, porém a tração é sempre dianteira na picape eletrificada.

Estreando com preço básico abaixo de US$ 20 mil nos EUA, a Maverick híbrida surpreendeu pelo custo-benefício competitivo aliado à mecânica eficiente, capaz de alcançar médias na faixa de 17 km/l.

Certamente, com essas credenciais, a Ford Maverick reúne boas condições para se destacar em nosso mercado. Vamos acompanhar de perto.

Ford Maverick 2022
Ford Maverick 2022
Imagem: Divulgação