Ford planeja vender EcoSport em 62 países até 2017

Modelo não deve chegar aos EUA, afirma vice-presidente de marketing da companhia

Ford EcoSport Concept | Imagem: Ford

A Ford venderá o utilitário esportivo compacto Ecosport em 62 países até 2017, segundo Jim Farley, vice-presidente executivo de marketing da empresa, em entrevista concedida ao jornal americano  Detroit News. O utilitário esportivo compacto, porém, não está cotado para entrar em solo americano nesse período, ainda segundo o executivo.

Questionado sobre o mercado norte-americano, Jim Farley apenas respondeu que o foco para o modelo continuará sendo os mercados emergentes e admitiu grande concorrência na terra natal da companhia. Por lá Nissan Juke e Chevrolet Trax são alguns desses vilões.

O modelo da companhia americana hoje é vendido em países como Brasil, China, Argentina e México. No mercado nacional ele é fabricado em Camaçari (BA), mas sua produção também acontece na China e Tailândia. O Ecosport será fabricado, a partir do próximo mês, na Índia, e na Rússia sua produção deve ser iniciada em 2014. Estas novas plataformas devem exportar o compacto à Ásia, Europa e Oceania.

A Ford citou um estudo da empresa de consultoria IHS Automotive que aponta que as vendas de SUV´s cresceram 35% no mundo entre 2007 e 2012, com liderança para os SUV´s compactos. Ainda segundo o estudo, o segmento ultrapassa as 13 milhões de unidades vendidas ao ano, representando 18% do total global de veículos.

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas