Ford Ranger traz novidades na linha 2015

Ranger 2015 recebeu mudanças no sistema SYNC, novos itens de série e alterações no plano de revisões

Ford Ranger 2015 | Imagem: Divulgação

Se a Chevrolet passou a oferecer uma nova opção de motorização para a S10, a Ford foi mais discreta ao anunciar a linha 2015 da picape Ranger. O modelo, que já está sendo oferecido nas concessionárias, ganhou novidades no sistema de conectividade SYNC, novos equipamentos de série em todas as versões e alterações nos planos de revisão, este seguindo a linha dos automóveis da marca.

A Ford Ranger 2015, a exemplo do novo Ka, agora conta com o recurso Assistente de Emergência no SYNC, que funciona apenas quando um smartphone está conectado ao sistema e realiza uma ligação automática para o SAMU em caso de colisão com acionamento do airbag ou corte de combustível. Há ainda o AppLink, que permite acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz ou botões no volante. O SYNC está disponível para todos os modelos, com exceção do XL, uma exclusividade dos frotistas.

Já nos equipamentos, a Ranger agora traz fechadura com chave na porta da caçamba desde a variante mais básica. Os modelos XLS, XLT e Limited Cabine Dupla receberam dois novos porta-objetos sob o banco traseiro e tapetes de borracha, enquanto as XLS agora dispõem de faróis de neblina e controle de cruzeiro. Por fim, a XLT com câmbio manual recebeu bancos de couro.

Quanto ao plano de manutenção, a Ford reduziu de seis para quatro o número de revisões durante o período de garantia de 36 meses. A primeira é realizada aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10 mil km rodados, ambas sem custo de mão de obra. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Anteriormente, o proprietário da Ford Ranger tinha que comparecer a uma concessionária aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km). Agora o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.