Gama 308 e 408 dará adeus ao motor 2.0

Peugeot quer aproveitar a eficiência do bloco 1.6 THP e não vai mais oferecer o propulsor intermediário
Peugeot 308 2017

Peugeot 308 2017 | Imagem: Divulgação

Seguindo a proposta de dar um ar mais “premium” a sua gama e valendo-se do ótimo motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta, a Peugeot não vai mais oferecer o motor 2.0 16V de 151 cv para a gama 308 e 408, conforme o AUTOO apurou. 

Com isso, o hatch médio terá as opções de motores 1.6 16V aspirado de 122 cv, atualmente tabelado em R$ 73.490 na versão Allure, e logo acima o 1.6 THP de 173 cv na versão Griffe, a qual chega às lojas por R$ 86.490.

Já no caso do sedã 408, ele deverá permanecer em linha apenas com a versão topo de linha Griffe THP, com preço sugerido de 90.590. Bem equipados nessa configuração, tanto o 308 quanto o 408 THP contam com 6 airbags, ar-condicionado automático digital de duas zonas, rodas de liga leve aro 17” e, no caso do hatch, teto solar panorâmico.

Em quarto lugar no ranking de vendas da categoria, o Peugeot 308 atingiu a marca de 1.492 unidades comercializadas no primeiro semestre do ano, o que não é um resultado ruim considerando os números dos rivais no segmento. O sedã 408, por sua vez, vive uma situação mais crítica. Ele foi a escolha de apenas 632 pessoas de janeiro a junho deste ano, ocupando apenas a 13ª posição na categoria em vendas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!