GM confirma 6 lançamentos em 2024. E revelamos quais são eles; confira

Fabricante diz apenas que uma das novidades será a nova minivan Spin, que chega em março
Entre as novidades que a GM vai lançar em 2024 estarão as versões renovadas da Spin e da S10, bem como o SUV elétrico Equinox EV

Entre as novidades que a GM vai lançar em 2024 estarão as versões renovadas da Spin e da S10, bem como o SUV elétrico Equinox EV | Imagem: Divulgação

A GM começa 2024 confirmando que terá 6 lançamentos ao longo do ano. Mas no comunicado à imprensa disse apenas que um deles será a versão renovada da minivan Spin, que chegará às lojas em março. As demais novidades, ainda conforme a fabricante, serão reveladas ao longo do programa Big Brother Brasil, entre 8 de janeiro e 16 de abril. 

Entretanto, já podemos antecipar quais deverão ser os 6 lançamentos, com projeções do designer Kleber Silva. Além do Chevrolet Spin renovado, que terá o Citroën C3 Aircross de 7 lugares como principal concorrente, a GM vai renovar duas duplas (Onix e Onix Plus e S10 e Trailblazer) e também terá um novo elétrico, provavelmente o Equinox EV, no fim do ano, trazido importado dos EUA. 

1 - Chevrolet Spin

Projeção antecipa como deverá ficar a versão renovada da minivan Spin, que chega em março de 2024
Projeção antecipa como deverá ficar a versão renovada da minivan Spin, que chega em março de 2024
Imagem: Projeção Kleber Silva

Há mais 10 anos no mercado brasileiro, a minivan Spin ficou um bom tempo sem concorrentes. Mas isso vai mudar a partir de março, quando também chega a versão de 7 lugares do Citroën C3 Aircross. As mudanças no monovolume vão deixá-lo com a frente parecida com a do SUV Tracker, com a nova frente com luzes diurnas de de LED elevadas e faróis embutidos no para-choque.

Além disso, a Spin renovada terá uma central multimídia atualizada ,com acesso à internet a bordo via conexão 4G, nova padronagem de tecido dos bancos, cluster digital e sistema de ar-condicionado digital.  E no conjunto mecânico espera-se pelo menos uma versão equipada com motor turboflex, deixando as demais com o bem conhecido 1.8 flex. 

2 - Chevrolet S10 

Ilustração artística de Kleber Silva para a futura Chevrolet S10 2025
Ilustração artística de Kleber Silva para a futura Chevrolet S10 2025
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

A GM não poderia ficar de fora da briga das novas picapes que vêm chegando ao mercado. Então, enfim, em 2024 chegará a versão renovada da S10, com visual e alguns componentes herdados da Colorado vendida nos Estados Unidos. A ideia é seguir a mesma estratégia da Volkswagen com a Amarok renovada que virá da Argentina, também em 2024.

Ou seja, a S10 vendida no Brasil não será exatamente igual à Colorado norte-americana, apenas uma versão reestilizada e com itens renovados. Portanto, a plataforma continuará a mesma da picape atual. Além disso, o conjunto mecânico poderá ter novos ajustes, mas as opções disponíveis deverão ser a mesma atual, o 2.8 turbodiesel de 200 cv que pode funcionar com câmbio automático ou manual, conforme a versão.

3- Chevrolet Trailblazer

Imagem mostra como poderá ficar a versão renovada da SUV Trailblazer baseado na picape Colorado vendida nos EUA
Imagem mostra como poderá ficar o renovado SUV Trailblazer baseado na picape Colorado vendida nos EUA
Imagem: Projeção Kleber Silva

Derivado da S10, o SUV Traiblazer renovado seguirá o mesmo padrão da picape, apenas com atualizações no visual, com destaque para a frente que tem como inspiração a picape Colorado vendida no mercado norte-americano. Entre os destaques, pode-se citar a frente com luz diurna de LED em posição elevada e grade frontal com novas entradas de ar. 

Na traseira, as mudanças serão mais discretas, apenas com para-choque redesenhado e lanternas com novas detalhes visuais. Assim como a S10, o interior terá central multimídia atualizada e nova padronagem de acabamento. E conjunto mecânico será o mesmo da picape, com mudanças pontuais no 2.8 turbodiesel, de 200 cv, a única opção de motor disponível atualmente. 

4 - Onix / Onix Plus

Chevrolet Onix renovado terá a frente reestilizada como principal mudança na linha 2025
Chevrolet Onix renovado terá a frente reestilizada como principal mudança na linha 2025
Imagem: Projeção Kleber Silva

As versões hatch e sedã do Onix já pediam mudanças mais significativas. E elas virão em 2024, com uma reforma visual e atualizações no sistema multimídia, além do cluster digital que vai parecer que estará integrado à tela do multimídia. Com a nova cara, o campeão de vendas da GM ganhará mais fôlego para brigar com o Volkswagen Polo, que fechou 2023 na frente do rival. 

Tanto o hatch quanto o sedã do Onix não vão mudar muito na parte traseira, que terá apenas novos detalhes. E o conjunto mecânico também não terá grandes novidades, apenas atualizações para se enquadar nas novas normas de emissões. 

6 - Chevrolet Equinox EV

Chevrolet Equinox EV 2024
Chevrolet Equinox EV 2024 será o novo SUV elétrico que a GM vai vender no Brasil até o final do ano
Imagem: Divulgação

Como o fim iminente da dupla Bolt e Bolt EUV, a GM vai precisar de um elétrico em sua linha.  Trazido dos Estados Unidos, o SUV chegará com a nova plataforma Ultium, rodas de 19 polegadas, faróis e lanternas full led e interior sofisticado, que inclui "head up display", tela panorâmica da central multimídia, entre outros itens.

Na versão de tração dianteira o motor tem 213 cv de potência e 32,7 kgfm de torque e na 4x4 são  288 cv de potência e 48 kgfm de torque. A GM estima uma autonomia de até 513 km na versão de tração dianteira. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!