GM confirma presença do novo Corvette no Salão de São Paulo

Superesportivo de nova geração vem ao Brasil na versão Stingray, com motor 6.2 V8 de 466 cv

Chevrolet Corvete C7 Stingray | Imagem: GM

Já que não vamos ver supercarros da Ferrari e Lamborghini no 28° Salão do Automóvel de São Paulo, ao menos teremos a chance de conferir de perto a nova geração do Chevrolet Corvette. A divisão nacional da GM confirmou nesta quarta-feira (10) a presença do superesportivo no evento, que recebe o público entre 30 de outubro a 9 de novembro no Pavilhão de Exposições de Anhembi.

Segundo comunicado da fabricante, serão expostos dois modelos na feira. Uma das versões é o Stingray, com motor 6.2 V8 de 466 cv e câmbio automático sequencial de 8 marchas.

Nessa versão, o Corvette é capaz de acelerar do 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e pode ultrapassar a marca dos 300 km/h.

“Será a primeira vez que o novo Corvette fará uma exibição oficial no país. Embora não tenhamos planos de vender o modelo no país, o C7 é o grande ícone da marca Chevrolet e desperta enorme interesse do público em todo o mundo. Além disso, ele incorpora uma série de novas tecnologias que apontam para o futuro da indústria automotiva”, justifica Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Vem ou não vem?

Apesar da declaração de Chamorro, as especulações sobre a vinda do Corvette ao Brasil de forma oficial ganham cada vez mais força. A divisão nacional, discretamente, vem investindo na divulgação do carro em jornais e revistas, convidando jornalistas para testes e workshops sobre a novidade, como uma forma de testar a aceitação do público pelo novo produto.

Nos bastidores, comenta-se que o novo Corvette deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2015, aproveitando embalo das vendas do Camaro, cujos resultados de vendas vêm surpreendendo dirigentes da empresa.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!