A General Motors do Brasil anunciou nesta segunda-feira um novo investimento no Brasil, mais especificamente no Estado de São Paulo. O valor de R$ 1,4 bilhão se junta ao restante do investimento que será feito nas fábricas de Gravataí e São José dos Campos para permitir a completa renovação da linha em 2012.

Desta vez, o montante será destinado à planta de São Caetano do Sul e à unidade de Mogi das Cruzes, especializada em estampados. A GM revela apenas que dois novos modelos mundiais com potencial de exportação serão feitos no ABC paulista.

Embora não tenha revelados quais são esses modelos, um deles é praticamente certo, o seda Cruze. Desenvolvido na Coréia do Sul, o Cruze é hoje o veículo médio global da marca, vendido em várias partes do mundo. O projeto inicial era de fabricá-lo no México, mas a GM mudou seus planos e começará a montá-lo no Brasil em regime de CKD para depois fabricá-lo em São Caetano.

O outro veículo seria o projeto PM7 que prevê um substituto para as minivans Meriva e Zafira. Com capacidade para sete passageiros, a nova minivan teria aspecto jovem e construção mais barata a fim de ser exportada para mercados emergentes.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/