GM vai entrar na Fórmula 1 em 2028 com a marca Cadillac

Desenvolvimento e teste da tecnologia de protótipo da GM já estão em andamento
GM vai formar parceria coma futura equipe Andretti na Fórmula 1 com a marca Cadillac

GM vai formar parceria coma futura equipe Andretti na Fórmula 1 com a marca Cadillac | Imagem: Divulgação

A General Motors vai passar a fornecer motores de Fórmula 1, com o emblema Cadillac, a partir de 2028, tendo em vista a parceria com a nova equipe Andretti, que está em vias de entrar na categoria mais importante do automobilismo mundial. 

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a GM, já foram iniciados os testes e o desevvolvimento de tecnologia do protótipo do novo motor. Projetar uma unidade de potência de F1 aumentará a experiência da marca norte-americana em áreas que incluem eletrificação, tecnologia híbrida, combustíveis sustentáveis, motores de combustão interna de alta eficiência, controles avançados e sistemas de software.

A FIA aprovou a oferta de Andretti Cadillac para ingressar no grid da Fórmula 1 no mês passado, deixando a intermediação de um acordo com o detentor dos direitos comerciais da F1 como o único obstáculo entre Andretti e um lugar no grid da F1 até 2026.

A relutância da F1 em aceitar a oferta da Andretti é bem conhecida, com sua preferência por uma nova equipe sendo uma entrada totalmente apoiada por um fabricante que inclui um acordo de funcionamento do motor. 

Por isso, às vésperas do Grande Prêmio de Las Vegas, a terceira corrida de F1 de 2023 nos Estados Unidos, a General Motors anunciou que, afinal, forneceria à Andretti uma unidade de potência de F1 e se registrou na FIA para ser fabricante a partir de 2028.

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, saudou a notícia da entrada da GM,  twittando "encantado com a notícia de que a GM se registrou como fornecedora de motores. “A presença das icônicas marcas americanas Andretti e GM é boa para o esporte”.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Ram Rampage RT resgata sigla de esportivos e não decepciona

Picape Ram Rampage RT resgata sigla de esportivos e não decepciona

Modelo feito em Pernambuco pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, mas cobra caro pelo desempenho. Confira avaliação
Aviação
Força Aérea Brasileira perto de aposentar seus Hercules à espera do 7º KC-390

Força Aérea Brasileira perto de aposentar seus Hercules à espera do 7º KC-390

Famoso avião de quatro motores C-130 tem apenas três unidades operacionais. Embraer vai fornecer 19 jatos novos para a FAB
Nova aventureira
Preço da Honda XRE 300 Sahara 2024! Veja como ficaram as versões

Preço da Honda XRE 300 Sahara 2024! Veja como ficaram as versões

Nova geração da trail mudou completamente e parte de R$ 27.090. Versão topo de linha chega a R$ 28.650; veja lista de valores