GMW terá picape e SUV híbridos fabricados no Brasil

Poer e Tank vão inaugurar a fábrica da empresa no Brasil, que também deve fazer Ora e Haval
Great Wall Poer

Great Wall Poer | Imagem: Divulgação

A GWM vai começar a fabricar no Brasil em 2024 e a estreia será da picape híbrida Poer. O COO da empresa, Oswaldo Ramos, deixou a informação no ar durante uma live.

A informação, porém, foi confirmada pela reportagem, que também descobriu que o utilitário dará origem a um SUV feito sobre o mesmo chassi. O nome possivelmente será Tank, como já utilizado pela marca no exterior.

A aposta fica com o Tank 400, que une um motor 2.0 turbo a gasolina de 252 cv e 38,7 kgfm a outro elétrico, de 163 cv. A combinação resulta em 408 cv e 76,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a transmissão é nas quatro rodas com reduzida.

GWM Tank 400
GWM Tank 400
Imagem: Reprodução internet

A GWM do Brasil, no entanto, fala que o sistema será flex, portanto, os números de potência e torque podem ser ainda maiores. Não se sabe, porém, se os modelos fabricados no Brasil serão híbridos comuns ou plug-in.

O desenvolvimento de um sistema híbrido flex repete a estratégia da maior rival da GWM no Brasil hoje, a também chinesa BYD. A concorrente terá um centro de desenvolvimento e pesquisa em Camaçari (BA) para criar um equipamento similar.

No caso da GWM, a fábrica ficará em Iracemápolis (SP), antigas instalações da Mercedes-Benz. Além da picape e do SUV, a marca ainda estuda a nacionalização do SUV Haval H6 e do hatch Ora O3. Toda a linha será eletrificada de alguma forma.

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