Golf conversível ganha versão esportiva R

Nova série esportiva vem com motor 2.0 TSI de 265 cv; carro atinge até 250 km/h

Golf R Cabriolet é o conversível mais rápido da VW | Imagem: Divulgação

Um ano após o lançamento do Golf GTI Cabriolet, a Volkswagen apresenta o Golf R Cabriolet. Além do belo conjunto mecânico e do visual esportivo, este é o primeiro modelo da linha R, a divisão esportiva da VW, a ter capota conversível. De acordo com a marca, a nova versão chega às lojas na Alemanha a partir de maio.

A "tremenda" potência de 265 cv é gerada pelo motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina acoplado ao inseparável câmbio automático DSG de dupla embreagem e 6 velocidades. A 2.500 rpm o conjunto mecânico já entrega boa parte do torque máximo de 35,69 kgfm.

O desempenho, conforme os números da marca, é muito bom, com aceleração de 0 a 100 km/h realizada em 6,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h com consumo médio divulgado de 12,1 km/l.

Veja Mais: VW lança novo Golf com tração 4x4

Ao contrário do Golf R fechado, o R Cabrio está equipado com tração nas quatro rodas. O modelo também tem suspensão a ar, o que possibilita ao modelo ser 25 mm rebaixado em relação a versão comum, mesmo equipado com largas rodas aro 18 ou 19″.

Dentre os equipamentos de destaque estão pinças de freio de alta performance, faróis bi-xenônio, LEDs diurnos, bancos esportivos e pedais com acabamento de alumínio.

O conversível, que provavelmente não veremos tão cedo no Brasil, já pode ser encomendado na Alemanha pelo preço inicial de 43.325 euros, cerca de R$ 113.468 (sem contar impostos brasileiros).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!