HB20 2013 já traz pequenas alterações

Recém-lançado, compacto da Hyunday vem com sistema Bluetooth e muda no estilo

HB20: sucesso precoce surpreendeu até executivos coreanos | Imagem: Divulgação

O Hyundai HB20 chegou ao mercado brasileiro há apenas 4 meses. Mesmo assim, a linha 2013 do hatch já traz alterações no estilo e em alguns equipamentos a mais. Ao que parece, a marca ouviu as críticas e corrigiu alguns deslizes.

Entre as mudanças está a inclusão do Bluetooth como item opcional para todas as oito versões, o que também inclui volante com botões de atender/desligar ligações. A versão Comfort 1.6 passa a vir com um novo sistema de áudio, com entrada USB e auxiliar. As entradas, escondidas por uma tampa no console só estão disponíveis para os modelos equipados com o sistema de som mais sofisticado, com tela maior.

Os vidros elétricos agora trazem o comando “um toque” para subida e descida nas quatro portas, além de abertura e fechamento pelo comando da chave. Muda também o esquema de iluminação do painel que deixou de ter alguns comandos em azul e outros em verde, para adotar o azul como padrão.

O restante das alterações estão no acabamento: as versões Comfort Style e Premium receberam elementos cromados nos difusores de ar e no comando do ar condicionado, enquanto as séries 1.0 ganharam detalhes prateados na alavanca de câmbio e do freio de estacionamento. Acima do Comfort Style 1.0, todos os HB20 têm maçanetas na cor do veículo. Por fim, os limpadores de para-brisa são do tipo “rodinho”, com lâminas integradas e a Hyundai ainda incluiu a plaquetinha Automatic para identificar os modelos com câmbio automático.

Dentre a gama de cores, a opção marrom ficou de fora, pois passará a ser exclusiva do aventureiro HB20X, que estreia na próxima terça-feira (22). O novo HB20 2013 em versão de entrada sai por R$ 32.935, quase mil reais a mais que sua versão de entrada anterior, enquanto o modelo top de linha é vendido por R$ 49.795.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!