Hennessey faz a árvore de Natal mais rápida do mundo

Enfeite natalino estava no teto de um Jeep Grand Cherokee de mais de 1.000 cv de potência
Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2020

Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2020 | Imagem: Divulgação

Se você ainda não buscou sua árvore de Natal, talvez ainda dê tempo de ter uma. Nos EUA, a preparadora Hennessey conseguiu bater o recorde de velocidade para o enfeite natalino ao fazê-lo atingir 291 km/h. Tudo o que você precisa é de um Jeep Grand Cherokee Trackhawk modificado pela empresa e o resultado você pode conferir em vídeo.

Para atingir o recorde, a Hennessey simplesmente amarrou a árvore no teto do SUV, como é tradição nos EUA, e partiu para uma estrada reta. Vale ressaltar que o antigo recorde era da própria Hennessey, com uma versão modificada do Dodge Challenger Hellcat que atingiu 280 km/h com a árvore de Natal no teto.

O SUV em questão é o que a preparadora chama de HPE1000. Ela transforma um Grand Cherokee Trackhawk, que normalmente entrega “apenas” 717 cv de potência e 89,9 kgfm de torque, e faz modificações para chegar a números, digamos, mais superlativos: 1.026 cv e 134 kgfm.

As alterações feitas pela Hennessey para o Jeep Grand Cherokee Trackhawk se transformar no HPE1000 incluem um compressor de ar mecânico de maior capacidade (4,5 litros) e gerando 14 PSI de pressão, coletores de escape mais longos, bicos injetores maiores, reprogramação da central eletrônica e coletor de ar de maior fluxo. Com isso, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h, com a árvore no teto, em 2,7 segundos.