Hennessey faz Silverado 6x6 com 800 cv

Customizadora dos EUA especializada em alta performance faz picape da Chevrolet chegar a novos limites de exagero
Hennessey Goliath 6x6

Hennessey Goliath 6x6 | Imagem: Divulgação

Se você achou que o Mercedes AMG Classe G 6x6² era um veículo exagerado, saber que a sua ideia está sendo copiada pode ser uma surpresa. Mas a Hennessey, especializada em preparação de alta performance para veículos nos EUA, fez exatamente isso. A partir de uma Chevrolet Silverado, fez uma caminhonete elevada, potente e com três eixos de tração.

Com seis rodas no total, a criação da Hennessey é chamada de Goliath, ou Golias na tradução para o português. Para chegar nesse resultado, a oficina utiliza uma Silverado cabine dupla convencional na versão mais forte Z71 e começa a aplicar todo o seu conhecimento de customização para modelos alta performance, seja no asfalto ou fora dele.

Depois de esticar a caçamba da Silverado, a Hennessey adiciona um segundo eixo traseiro e eleva a altura em relação ao solo em 8 polegadas (20 cm). O sistema de suspensão é praticamente todo feito sob medida para a criação, mas os amortecedores são fornecidos pela King Shocks.

Para conseguir mover esse “monstro”, a Hennessey aplica seus conhecimentos de alto desempenho ao trem de força, adaptando o V8 6.2 da picape para receber um compressor de ar mecânico que faz com que a potência chegue a 705 cv e o torque a 93,2 kgfm. Achou pouco? Quem desejar ainda pode pedir alguns equipamentos extras da empresa para levar a potência a 800 cv.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!