Honda prepara fim de linha para os ecológicos Fit EV e Insight

Por conta das baixas vendas, marca deixará de produzir ambos os modelos, mas lançará novidades para o segmento em breve

Honda Fit EV | Imagem: Divulgação

A Honda diminuirá em breve sua gama de modelos "ecológicos" no mercado. A empresa japonesa anunciou nesta semana que deixará de produzir no final deste ano o híbrido Insight e também a versão elétrica do Fit, a EV, esta ainda na geração anterior do monovolume, já que o modelo atual oferece apenas a variante híbrida. A informação foi revelada por um porta-voz da marca nos Estados Unidos durante uma entrevista ao site Edmunds.

Ao que tudo indica, esta decisão se deve ao fato das baixas vendas de ambos os modelos em diversos países, como Estados Unidos e Europa. Por outro lado, a Honda se comprometeu em continuar desenvolvendo novos automóveis para o segmento. Para os próximos anos, a marca japonesa reserva novos conceitos híbridos e elétricos e novas gerações destes dois sistemas, que inclusive já se encontram em desenvolvimento.

Entre as novidades estará um veículo movido a célula de combustível, que será baseado no conceito FCEV, apresentado durante o Salão de Los Angeles de 2013.

O Honda Insight vem equipado com um motor a gasolina de 1.3 litro i-VTEC, associado a outro elétrico, que juntos entregam 98 cavalos de potência. A transmissão é automática do tipo CVT. O Honda Fit EV, por sua vez, dispõe de um motor elétrico de 123 cv de potência, que oferece uma autonomia de 132 km.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!