Honda segue a Toyota e apresenta seu compacto

New Small Concept é mais ousado que rival, mas será lançado um ano mais tarde

Honda New Small Concept | Imagem: Honda

Atrasada em relação à Toyota e seu Etios, a Honda apressou-se em mostrar que também terá um compacto voltado para os mercados emergentes. O New Small Concept foi também apresentado no Salão de Nova Delhi nesta terça-feira, 5, mas seu visual ainda está longe da versão de produção.

E sua concepção também. Ao contrário do Etios, que segue a linha tradicional, o NSC possui carroceria alta e cheia de entalhes ousados. A Honda preferiu optar por uma nova tendência de veículo urbano adotada, por exemplo, pelo Spark, que a Chevrolet lançará no Brasil em 2012. Esse conceito privilegia o espaço interno em detrimento da aerodinâmica.

Pouco se sabe sobre seus detalhes técnicos, mas acredita-se que terá motor 1.2 litro, entre outros. O desenvolvimento está a cargo da Honda indiana e da Tailândia onde ele será lançado em meados de 2011.

A Honda ainda não se pronunciou sobre a produção do modelo no Brasil, mas seria loucura pensar que a montadora japonesa possa ignorar um dos maiores mercados de compactos do mundo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas