Hyundai antecipa detalhes do novo Azera

Um dos modelos mais tradicionais da marca, nova geração vai estrear em novembro na Coreia do Sul
Hyundai Azera 2017

Hyundai Azera 2017 | Imagem: Divulgação

Sem dúvida nenhuma ele foi um dos modelos que mais colaborou para difundir a imagem da Hyundai no Brasil, na época como uma alternativa de sedã grande com motor V6 e preço competitivo frente ao mercado. Agora o Azera chegará à sua sexta geração global em breve e promete mudanças visuais mais profundas. Vale destacar que, aqui no país, tivemos apenas duas gerações do sedã até agora, no caso a quarta, lançada em 2007, e a quinta, que começou a ser vendida por aqui em 2012.

Pelo menos no teaser divulgado nesta terça-feira (25), a Hyundai destaca na sexta geração do Azera elementos como a nova grade dianteira, agora sintonizada com as novidades mais recentes da marca como o Elantra.

Um aspecto interessante é que o modelo parece ter ficado mais elegante ao substituir as curvas na carroceria do modelo atual por linhas mais destacadas, marcando um desenho mais clássico para o conjunto, porém sem perder a força do visual. Também é interessante notar a caída bem pronunciada do teto, remetendo a um cupê, e os vidros laterais traseiros mais compactos.

A Hyundai até o momento não forneceu detalhes técnicos sobre a nova geração do Azera, que atualmente conta com motor 3.0 V6 de 250 cv. A previsão é que as vendas começem já em novembro na Coreia do Sul, onde por lá o sedã é chamado de Grandeur. No Brasil a chegada do novo Azera deverá ocorrer ao longo de 2017.