SUV de 7 lugares derivado do Creta tem nome revelado

Novidade da Hyundai se chamará Alcazar, com estreia na Índia deverá ocorrer em junho
Flagra do inédito Creta 7 lugares em teste

Flagra do inédito Creta 7 lugares em teste | Imagem: Palisade Owners Club Korea/reprodução internet

Depois de alguns flagras, a Hyundai finalmente confirmou que lançará em breve um novo SUV de 7 lugares tomando a plataforma do Creta como base. O modelo será chamado de Alcazar e foi antecipado por um teaser nas redes sociais da montadora para o mercado indiano. A imagem de teaser, porém, não mostra nada do carro.

De acordo com o Autocar India, o Hyundai Alcazar deve ser exibido na Índia em junho. Seu nome é inspirado por um tipo de construção de castelos na Espanha feito entre os séculos VIII e XV. No teaser, a marca diz que o novo SUV “personifica confiabilidade e indulgência enquanto busca sua inspiração na linhagem real dos castelos e palácios, indicando grandeza, espaço e solidez”.

Ainda sem imagens oficiais, o que se pode deduzir a partir dos flagrantes realizados na Ásia é que o Hyundai Alcazar deverá ser uma versão alongada do novo Creta com poucas alterações. As mudanças serão sutis na dianteira, com novos para-choque e grade, enquanto a traseira adotará estilo próprio e lanternas maiores. Por dentro, porém, a novidade terá uma abordagem exclusiva.

Flagra sinaliza amplo espaço interno no futuro Hyundai Alcazar
Flagra sinaliza amplo espaço interno no futuro Hyundai Alcazar
Imagem: Divulgação

Falando em cabine, a publicação indiana também obteve imagens inéditas do interior do Alcazar mostrando detalhes interessantes. O modelo apostará em variantes de 6 ou 7 lugares, sendo que a primeira opção terá uma segunda fileira usando apenas dois bancos e um console central com porta-objetos e até um carregador wireless para smartphone. No caso da versão de 7 lugares, o console central é substituído por um terceiro assento no meio.

Flagra do Autocar India mostrando a terceira fileira de assentos do futuro Hyundai Alcazar
Flagra do Autocar India mostrando a terceira fileira de assentos do futuro Hyundai Alcazar
Imagem: Autocar India

Especula-se na Índia que o Hyundai Alcazar terá um entre-eixos 30 mm mais comprido que os atuais 2,61 m do Creta. A novidade também deverá as atuais opções de motorização do SUV em que se baseia na Índia: 1.5 aspirado de 115 cv, 1.5 turbodiesel também de 115 cv e o 1.4 turbo de 140 cv nas variantes mais caras. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas de 6 marchas e sempre com tração dianteira.