Hyundai divulga teaser do HB20

Modelo começa a ser produzido em setembro; lançamento será em outubro

Hyundai HB20 | Imagem: Hyundai

Aos poucos a máscara do Hyundai HB20 vai caindo. A montadora sul-coreana divulgou nesta terça-feira (24) a primeira imagem teaser do compacto sem nenhum disfarce escondendo seu visual frontal, até então mantido em sigilo.

Candidato a principal lançamento do ano no mercado brasileiro ao lado do novo Ford EcoSport, o HB20 começará a ser produzido em setembro na nova fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), ao passo que suas vendas estão programadas para começar em outubro. A montadora, entretanto, ainda não revelou os preços do carro.

A sigla “HB” é uma referência a “Hyundai Brasil” e o número “20” identifica a plataforma global do carro, atualmente também aplicada na geração mais recente do compacto i20 na Europa. Já o design da carroceria, como a própria Hyundai explica, segue o estilo “escultura fluída”, caracterizado por linhas acentuadas e traços até ousados para a categoria.

Veja mais: HB20, um carro que vale a pena esperar

Quando chegar às concessionárias os HB20 contará com as opções de motorização 1.0 e 1.6, sendo este podendo ser associado a transmissão manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades. A Hyundai, todavia, ainda não divulgou as especificações dos propulsores, tampouco os números de desempenho.

Além do HB20, que entra na categoria dos hatches compactos, a Hyundai também já adiantou que lançará variações crossover e sedã do carro. A versão “jipinho” será lançada no Salão de São Paulo, em setembro, enquanto o modelo três volumes estreará em meados de 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!