Hyundai Elantra ganha nova geração

Sedã médio é mais uma novidade que adota o novo estilo ?escultura fluída?

Hyundai Avante (Elantra) | Imagem: Hyundai

Um site europeu definiu como ninguém a atual estratégia da Hyundai e da Kia: metralhadora giratória. As duas marcas cospem modelos novos num ritmo alucinante praticamente renovando suas linhas num intervalo sem igual em qualquer montadora tradicional.

Desta vez o Elantra, o sedã médio equivalente a um Civic ou Corolla, ganhou nova roupagem, apresentada no Salão de Busan, na Coréia do Sul. Mas, ao contrário do novo Accent, batizado de Verna, o Elantra, cujo nome no país de origem é Avante, trouxe uma nova frente, mais característica.

O estilo é mais “notchback”, ou seja, com a traseira mais encurtada, ressaltando o caráter esportivo. O exemplar mostrado no salão, no entanto, é uma maquete, o que impossibilitou que fosse visto seu interior. Apesar disso, a Hyundai promete um painel com tela LCD e um pacote de equipamentos generoso.

A previsão é que o novo Elantra seja vendido na Coreia a partir do 2º semestre. O resto do mundo terá de aguardar um pouco, mas se trata de mais um difícil concorrente que deverá interessar muito ao grupo CAOA, o representante da marca no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!