Promessa da Hyundai há muito tempo, o sedã de luxo Genesis até hoje não desembarcou no Brasil. Primeiro modelo da marca coreana com tração traseira, o automóvel nasceu para mexer com gente grande: as marcas alemãs de prestígio como Mercedes-Benz e BMW.

Para isso ele oferece muita coisa para um preço que costuma equivaler ao de modelos menores dessas marcas europeias. Até mesmo o logo da Hyundai foi suprimido a fim de não colocá-lo no lugar comum de hatches e sedãs pequenos.

Em nosso mercado, restrito a esse tipo de veículo, o Genesis pode fazer diferença ainda mais agora que o modelo foi flagrado pelo site inglês GMotors com novidades na linha 2012. Foi um refinamento do belo estilo do veículo, mas suficiente para deixá-lo mais atraente. Grade e para-choques ganharam traços mais sofisticados e os faróis, um novo desenho interno, enquanto na traseira as lanternas ganharam um ressalto e layout atualizado.

Se na parte interna, as novidades ainda são um mistério o mesmo não se pode dizer do motor. Agora o Genesis conta com um V8 5.0 litros de 429 cv mais econômico e ecológico.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |