Hyundai i20 europeu tem até painel digital

Hatch similar ao HB20 para o mercado do Velho Continente conta com tela maior para a multimídia e cabine mais elaborada
Acima o Hyundai i20 europeu em sua geração mais recente

Acima o Hyundai i20 europeu em sua geração mais recente | Imagem: Divulgação

Poucos dias depois de mostrar como ficou o novo i20 por fora para o mercado europeu, a Hyundai divulgou as primeiras imagens oficiais da cabine do modelo. Por lá, o hatch atua no mesmo segmento e tem o mesmo porte do HB20 brasileiro. No entanto, assim como ocorre na carroceria, o interior do carro é bem diferente do modelo nacional fabricado em Piracicaba (SP).

Enquanto o novo Hyundai i20 será revelado por completo durante o próximo Salão de Genebra (SUI) em março, a imagem divulgada pela pela marca sul-coreana já mostra um interior mais ousado e elaborado que o do nosso HB20, além de introduzir mais tecnologias de ponta ao hatch da empresa na Europa.

Além da porção do painel englobando as saídas de ar-condicionado e trazendo um formato de grade, pode-se ver que o novo i20 adotará uma tela para central multimídia maior, de 10,25 polegadas, e mais integrada ao restante do painel. Além disso, a imagem mostra um conjunto de instrumentos totalmente digital. O volante, de quatro raios no modelo europeu, também se difere bastante do HB20 nacional.

Outro item que é notado é o ar-condicionado automático, função que o modelo brasileiro não dispõe apesar de ter um visor digital no comando da refrigeração. Além disso, o novo Hyundai i20 trará opcionalmente equipamentos como sistema de som Bose, carregamento de celulares por indução e compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play sem uso de fios.

Interior do novo Hyundai i20 europeu
Interior do novo Hyundai i20 europeu
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!