Hyundai ix25 é flagrado no Brasil

Leitor mandou um flagra do modelo realizando testes no interior de São Paulo
O SUV compacto da Hyundai, ix25, é flagrado perto da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo

O SUV compacto da Hyundai, ix25, é flagrado perto da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo | Imagem: Fábio Marin

Nosso leitor estava atento e fez um flagra muito interessante para todos nós aqui do AUTOO: o Hyundai ix25 realizando seus últimos testes aqui no Brasil. Conforme já antecipamos, a previsão é que o SUV compacto da Hyundai seja um dos destaques da marca para o Salão de São Paulo, que ocorrerá em novembro deste ano. O início das vendas deverá ficar para o primeiro trimestre de 2017.

Apesar das negativas da Hyundai sobre qualquer intenção de oferecer o ix25 por aqui, o flagra realizado em Piracicaba (SP), onde não por acaso a marca sul-coreano possuiu uma fábrica, não nos deixam dúvida. Apesar da camuflagem pesada, em especial na parte traseira, a imagem nos mostra que o modelo já está praticamente pronto, até porque ele é uma adaptação do SUV já oferecido em outros mercados.

Na parte mecânica, pelo menos, podemos apostar que o ix25 (o nome definitivo por aqui permanece uma incógnita) deverá compartilhar o conjunto de motor e câmbio com o HB20, em especial o motor 1.6 16V com a opção dos câmbios manual ou automático, ambos com 6 marchas, opção mais do que suficiente para o segmento.

Em termos de dimensões, o ix25 é bem semelhante ao Honda HR-V, atual líder da categoria, e o Nissan Kicks, que desponta como um dos melhores conjuntos do momento. No caso do Hyundai, ele conta com 4,27 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 m de altura, números suficientes para que ele entregue bom espaço interno e porta-malas adequado às necessidades de uma família.

Resta saber o caminho que a Hyundai adotará para a estratégia comercial de seu futuro SUV compacto, se vai para um valor mais elevado como a Honda como o HR-V ou tentará oferecer um custo-benefício mais camarada, ao “rechear” melhor o carro”, como a Nissan fez com o Kicks SL. Dentro de mais alguns meses saberemos esses detalhes.