Hyundai prepara Veloster de mais de 300 cv para o SEMA

Divisão N, esportiva da marca, mirou o nível de performance do Honda Civic Type R
Bisimoto VelosterRaptor N Concept

Bisimoto VelosterRaptor N Concept | Imagem: Divulgação

 Cada vez mais focada em fortalecer sua divisão de performance, chamada N, a Hyundai preparou um Veloster de mais de 320 cv para apresentar no SEMA Show, maior feira de aftermarket automotivo do mundo.

Concebido em parceria com a Bisimoto, empresa conceituada na construção de kits de alta performance o VelosterRaptor N, como foi chamado, é um kit de customização que prepara o motor 2.0 turbo do hatch para produzir 46 cv a mais que a versão original.

As modificações incluem um novo intercooler, admissão de ar redimensionada, assim como o sistema de escape e alterações na programação eletrônica do esportivo.

As mudanças são suficientes para que o Veloster chegue aos 324 cv, 14 a mais que o Honda Civic Type R, referência do segmento e modelo que a Hyundai N mirou para desenvolver o kit.

A estética também foi incrementada com novos faróis, suspensão mais baixa e com acerto mais esportivo, rodas da americana Fifteen52 com pneus Toyo e bancos concha com estrutura de baixo peso.

O SEMA Show acontece tradicionalmente em Las Vegas e atrai sempre grandes lançamentos voltados ao segmento esportivo. A edição de 2019 tem data marcada para começar no dia 5 de novembro, encerrando as atividades no dia 8 do mesmo mês.

Acima o Rockstar Performance Garage Kona Ultimate Concept: protótipo da Hyundai para o SEMA
Acima o Rockstar Performance Garage Kona Ultimate Concept: protótipo da Hyundai para o SEMA
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!