Hyundai revela novo SUV Santa Fe no Salão de Los Angeles

Utilitário esportivo recebe mudanças no desenho, equipamentos e versão híbrida
Hyundai Santa Fe 2025

Hyundai Santa Fe 2025 | Imagem: Divulgação

O Hyundai Santa Fe tem uma ligação forte com o Brasil, onde foi vendido até 2020. Desde então, o carro não voltou mais às lojas do país, passando por algumas mudanças. As masi recentes delas podem ser vistas na linha 2025, uma das principais atrações do Salão de Los Angeles (EUA), que abre para o público entre os dias 17 a 26 de novembro

VEJA TAMBÉM:

Logo de cara é possível notar que as novas linhas do Hyundai Santa Fe ficaram parecidas com as do Land Rover Defender, com linhas mais "quadradas", embora modernas. Além disso, o carro ficou maior, passando a ter 4,83 metros de comprimento (+ 4,6 cm), entre eixos de 2,82 metros (+4,8 cm).

O interior parece ser bem espaçoso e bem equipado com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas e outra de 6,6 polegadas para comandar o ar-condicionado. Há também carregador de celular por indução, espelho retrovisor digital e bastante espaço para porta-objetos.

Hyundai Santa Fe 2025
Hyundai Santa Fe 2025 tem interior moderno, bem espaçoso e com várias assistências ao motorista
Imagem: Divulgação

Conforto é o que não falta  a bordo do novo Santa Fe.  Houve aumento de 35 mm de espaço para as pernas dos passageiros da fileira intermediária. E os que vão na terceira fila irão desfrutar de mais 15 mm extra de espaço para as pernas.

Também há uma boa lista de sistemas de assistência ao motorista, incluindo alerta de colisão frontal, assistência de pista, assistência à direção em rodovias e controle de cruzeiro inteligente. 

Entre os itens de série do Santa Fe 2025 também as seguintes assistências remotas: estacionamento inteligente, o que  evitar colisão traseira,de saída segura e um monitor de visão de 360° O Santa Fe também se tornará o primeiro Hyundai na América a ter um sistema de monitoramento do motorista, que analisa os sinais vitais para ajudar a garantir uma direção segura.

A Hyundai já confirmou que o modelo será oferecido com dois motores diferentes, incluindo um quatro cilindros de 2,5 litros turboalimentado que produz 277  cv e 43,1 kgfm de torque.  Ele será acompanhado por um turbo hibridizado de 1,6 litro com 178 cv e 27 kgfm de torque, de acordo com a fabricante. Mais informações da novidade serão divulgadas em breve.

Hyundai Santa Fe 2025
Hyundai Santa Fe ganha visual que lembra o Land Rover Defender,que inspira robustez e sofisticação
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas